RMR

Jaboatão comemora 429 anos nesta quarta (4) com corte de bolo, serviços e show gospel

O encerramento da festa será com o show da cantora gospel Fernanda Brum, às 20h

O prefeito Mano Medeiros fez o tradicional corte de boloO prefeito Mano Medeiros fez o tradicional corte de bolo - Foto: Chico Bezerra/PGJ

Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife, está comemorando 429 anos nesta quarta-feira (4). Para celebrar a data, a gestão municipal realiza, ao longo do dia, uma série de ações de saúde e lazer, além de um show gospel com a cantora Fernanda Brum, no Parque da Cidade, localizado no bairro de Prazeres.

Durante a manhã, os moradoers puderam participar de aulas de funcional e zumba e acessar cerca de 40 serviços gratuitos, a exemplo de vacinação e atualização do cadastro do Auxílio Brasil.

Houve, ainda, o tradicional corte de bolo feito pelo prefeito Mano Medeiros, ao som do coral infantil da Escola Josefa Batista e da Nossa Escola.

A programação continua a tarde e à noite, com atrações culturais, danças e espetáculo de chorinho das 16h às 19h. O polo infantil terá atividades das 16 às 21h, com o teatro de mamulengo, cantigas e oficina de dança popular.

A partir das 18h, atrações locais se apresentarão no palco montado no espaço. O encerramento da festa de 429 anos da cidade será com o show da cantora gospel Fernanda Brum, às 20h, no Parque da Cidade.

Já no Centro de Jaboatão, em frente à Matriz de Santo Amaro, haverá recital com o tenor Otávio Lira e convidados. O evento será a partir das 19h.

"Hoje é um dia muito importante para nós e desejamos que a população aproveite a programação que foi organizada com muito carinho para homenagear o nosso município", afirmou o prefeito de Jaboatão Mano Medeiros.

Veja também

Incêndios florestais deslocam 25 mil pessoas no Canadá
AMÉRICA DO NORTE

Incêndios florestais deslocam 25 mil pessoas no Canadá

Joe Biden diz que os EUA precisam de 'vozes mais jovens'
eleições NOS EUA

Joe Biden diz que os EUA precisam de 'vozes mais jovens'

Newsletter