Jaboatão doa 11 toneladas de ração e produtos de higiene a 100 abrigos de animais

A entrega teve inicio nesta quarta-feira (29), no bairro de Candeias

Doação de ração a abrigos de animais em JaboatãoDoação de ração a abrigos de animais em Jaboatão - Foto: Divulgação

Tendo em vista o cenário econômico atual e o isolamento provocado por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quarta-feira (29) , a entrega de 11 toneladas de ração a 100 abrigos de animais do município. Também está sendo distribuído 200 litros de álcool em gel, 200 litros de produtos de higienização, máscaras e luvas para os cuidadores de cães e gatos.

A primeira entrega aconteceu no Abrigo de Seu Alberto, no bairro de Candeias. Alberto Ribeiro Bezerra faz esse trabalho desde 2004 e atualmente cuida de mais de 100 animais. Além da falta de doações, os animais continuam chegando aos abrigos, mas as feiras de adoção estão suspensas para evitar aglomerações de pessoas. “Nunca passei por uma situação como essa, de tanta dificuldade. Nossos colaboradores deixaram de aparecer e o custo é muito alto, principalmente com alimentação dos cães e gatos”, disse Alberto.

Leia também:
Central de Transplantes de PE reforça importância da doação de órgãos em tempos de Covid-19
Parceria é feita entre costureiras e Prefeitura de Jaboatão para doação de máscaras


O prefeito do município também fez um apelo para que as pessoas não parem de realizar as doações aos abrigos. “Além da garantia de alimentação para os cães e gatos, o ambiente do abrigo precisa estar higienizado e os cuidadores protegidos para que possam trabalhar com tranquilidade. Mas é preciso que a sociedade também participe, fazendo doações para ajudar os animais nesse momento”, disse Anderson Ferreira.

Veja também

EUA saúda compromisso do Brasil sobre desmatamento, mas pede 'ações imediatas'
Meio Ambiente

EUA saúda compromisso do Brasil sobre desmatamento, mas pede 'ações imediatas'

Em uma semana, mortes por Covid-19 aumentam em 8% e 6% de novos casos
Coronavirus

Em uma semana, mortes por Covid-19 aumentam em 8% e 6% de novos casos