SAÚDE

Jaboatão dos Guararapes amplia horário de vacinação contra Covid-19

A partir da segunda-feira (8), a etapa de imunização estará disponível das 9h às 19h

O serviço estará disponível das 9h às 19hO serviço estará disponível das 9h às 19h - Foto: Chico Bezerra PJG

A partir da próxima segunda (8), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes irá estender o horário da vacinação contra Covid-19 para ampliar o processo de imunização dos idosos de 75 e 79 anos. O serviço estará disponível das 9h às 19h nos quatro pontos da cidade que funcionam no formato de drive-thru, e com faixa rápida para pedestres para aplicação das doses. De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o objetivo é alcançar o público que tem dificuldade de comparecer aos ‘drives’ durante o horário comercial.

“Estamos com a meta de zerar, até a próxima quarta-feira (10), esse público-alvo cadastrado até o momento. Temos tido êxito em nossas estratégias ao longo dessa campanha de vacinação e vamos continuar apostando num modelo que tem dado resultados positivos. É muito importante ressaltar, também, que as pessoas atentem para as informações que são disponibilizadas no ato do cadastramento, como local e data para recebimento das doses”, disse Anderson.

Os pontos para vacinação contra a Covid-19 no município são: Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Shopping Guararapes e o Sesc, ambos localizados no bairro de Piedade; e a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Também há um ponto exclusivo voltado à imunização dos profissionais da saúde no Palácio da Batalha, em Prazeres. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Já os profissionais da saúde devem realizar cadastramento por meio do e-mail [email protected].

“Jaboatão segue vacinando com a segunda dose os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à pandemia, de todas as idades, independentemente de faixa etária. São ações como essas, bem planejadas, que estão nos dando a possibilidade de ampliar cada vez mais os públicos que terão acesso às doses”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Em dois anos Brasil apreende 114 milhões de maços de cigarro oriundo de contrabando
Fiscalização

Em dois anos Brasil apreende 114 milhões de maços de cigarro oriundo de contrabando

Mortes de grávidas e puérperas por Covid-19, no Brasil, dobram em 2021
Pandemia

Mortes de grávidas e puérperas por Covid-19, no Brasil, dobram em 2021