Carnaval 2022

Jaboatão dos Guararapes anuncia cancelamento do Carnaval 2022

Blocos, que desfilam no período da Folia de Momo, têm sido comunicados da decisão

Sombrinha de frevoSombrinha de frevo - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Por conta dos novos casos da Covid-19 e da epidemia causada pela variante H3N2 do vírus da influenza, o prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta quarta-feira (5), que, pelo segundo ano consecutivo, não haverá carnaval em áreas públicas na cidade do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O município conta com vários blocos que desfilam no período da Folia de Momo e têm sido comunicados da decisão, adotada com mais de um mês de antecedência do início oficial da festa.

“Há quase dois anos, temos canalizado todos os nossos esforços nessa luta contra a pandemia da Covid-19 e avançamos muito na vacinação. Mas o momento agora é de preocupação com os novos casos, não só do coronavírus, mas também da gripe. Por isso, tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua para evitar grandes aglomerações. Nossa meta é intensificar os atendimentos e a imunização da população. E a orientação continua sendo para que todos tomem os devidos cuidados, e sigam usando máscaras e álcool a 70%”, disse Anderson Ferreira.

Veja também

Brasil registra 37 mortes por covid-19 em 24 horas
Boletim

Brasil registra 37 mortes por covid-19 em 24 horas

Queiroga anuncia ex-número dois de Onyx como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde
Governo Federal

Queiroga anuncia ex-número dois de Onyx como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde