Vacinação

Jaboatão dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 para pessoas em situação de rua

O serviço começou a ser oferecido no município na quinta-feira (10)

Jaboatão dos Guararapes continua com a vacinação contra a covid para pessoas em situação de rua.Jaboatão dos Guararapes continua com a vacinação contra a covid para pessoas em situação de rua. - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Continua em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o processo de vacinação contra a Covid-19 de pessoas em situação de rua.

O serviço, que começou a ser oferecido no município na quinta-feira (10), segue até a próxima terça-feira (15). Mas, mesmo depois desse prazo, quem não tiver sido imunizado por algum motivo poderá procurar os Centros de Assistência Social da prefeitura.

A meta das secretarias da Saúde e da Assistência Social e Cidadania é vacinar 335 pessoas com doses da vacina da Oxford/AstraZeneca nos quatro dias de mutirão. Além dos cadastrados no serviço da prefeitura, as equipes de assistentes sociais estão fazendo busca ativa nas ruas para encontrar mais gente apta a tomar a vacina.

 

A imunização está sendo feita até esta sexta-feira (11) no Centro Pop, em Prazeres, e, nas próximas segunda (14) e terça (15), no Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro.

Para fazer o cadastro, basta procurar qualquer um dos dois locais ou órgãos da gestão municipal. “A gente vem acompanhado essas pessoas desde o começo da pandemia e hoje temos cerca de 100 usuários em cada um dos polos”, informou a coordenadora do Centro Pop, Rosilene Rodrigues.

Morando nas ruas de Prazeres e Piedade há 21 anos, Reginaldo Alves de Barros, 35, que se sustenta de bicos na praia, recebeu a primeira dose nesta sexta-feira e está feliz. "A bem dizer, a gente que trabalha na praia está parado, tentando sobreviver. Agora está massa", brinca.

Luiz Filho, que também vive entre os dois bairros, diz que se sente bem por tomar a vacina. "É ruim demais estar na rua nessa época, tomando sol e chuva", diz.

Veja também

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada
FRONTEIRAS

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada

Brasil tem 18,2 milhões de casos acumulados de covid-19
Coronavírus

Brasil tem 18,2 milhões de casos acumulados de covid-19