Inauguração

Jaboatão dos Guararapes ganha Centro Municipal de Reabilitação

Local conta com uma capacidade de mil atendimentos por mês e o serviço será gratuito para crianças e adultos

Anderson Ferreira participou da inauguração do novo centro em PiedadeAnderson Ferreira participou da inauguração do novo centro em Piedade - Foto: Leandro de Santana/PJG

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugurou o Centro Municipal de Reabilitação de Massangana, no bairro de Piedade, na terça-feira (2). No local, são oferecidos serviços como de fisioterapia para reabilitação nas áreas de reumatologia, traumatologia, traumato-ortopedia, neurologia para fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, audiometria e imitanciometria tonal e vocal.

O centro tem capacidade para mil atendimentos por mês, e o serviço será gratuito para o público infantil e adulto.

Para ser atendido no centro, é preciso ter o encaminhamento para o tratamento que é feito pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) e policlínicas. O horário de funcionamento é das 7h às 16h, mas, por conta do período de pandemia, as atividades irão até as 15h para que o ambiente possa ser sanitizado.

Na inauguração, o prefeito Anderson Ferreira destacou que o objetivo é criar uma ligação maior entre a atenção básica e a equipe de reabilitação, para que haja um cuidado integrado nos diferentes níveis de complexidade de atenção à saúde.

“Nossa gestão tem atuado muito nessa área de reabilitação, mas era necessário termos um centro como este. Para isso, adquirimos todos os equipamentos necessários para cuidar das nossas crianças, dos idosos e de todas as pessoas que precisam de apoio. É necessário destacar o trabalho de reabilitação intelectual de autistas, que já apoiamos no Caine e na Fundação Perrone. Agora, vamos avançar ainda mais, com um equipamento municipal de multiuso funcional, que permite maior atenção aos munícipes”, afirmou o prefeito.

Também presente na inauguração, a líder do Grupo de Mães Conectadas pelo Amor, Ana Keite, disse que o Centro Municipal de Reabilitação de Massangana atende a um anseio antigo e que, agora, se tornou real.

“Estou feliz com esse novo centro porque era um desejo nosso por um atendimento digno. Temos uma equipe multidisciplinar para cuidar dos nossos filhos com autismo e também dar apoio psicológico às mães. É um centro de reabilitação bem estruturado, com equipamentos de ponta, tudo feito com muita dedicação”, afirmou Ana.

Veja também

Metade dos internados com Covid em Araraquara já é de outras cidades
Coronavírus

Metade dos internados com Covid em Araraquara já é de outras cidades

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso
Europa

Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso