A-A+

Imunizante

Jaboatão dos Guararapes inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 42 anos

A estimativa, com o start do novo grupo, é vacinar 40 mil pessoas entre 42 e 44 anos

Início da vacinação para pessoas a partir de 42 anos em JaboatãoInício da vacinação para pessoas a partir de 42 anos em Jaboatão - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Com estimativa de vacinar cerca de 40 mil pessoas entre 42 e 44 anos contra a Covid-19, o município de Jaboatão dos Guararapes começou mais uma etapa de vacinação para pessoas a partir dos 42 anos, nesta segunda-feira (28), em todos os nove pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura.  

“A gente abriu o cadastro na sexta-feira (25) e começamos o atendimento hoje para pessoas com 42+. Nós temos uma estimativa de atender mais ou menos 40 mil pessoas entre 42 e 44 anos nos nossos locais de vacinação. O objetivo é que a gente consiga atingir mais a população, porque já estamos em torno de 35% da nossa população vacinada, então baixando ainda mais a prioridade, vai ser ainda mais rápido”, pontua a coordenadora do Programa Municipal de Imunização do Jaboatão dos Guararapes, Jeane Tavares. 

Além dessa nova faixa etária, Jaboatão continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. O atendimento ao público é realizado das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes, Sesc e UniFG, no bairro de Piedade. 

“A vacina é muito importante, sem a vacina, a gente não consegue voltar ao cotidiano normal. A vacina que importa é aquela que tem disponível para o grupo que está se vacinando no momento”, ressalta Carlos Ferreira, de 43 anos, que se vacinou contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (28), no drive-thru do Shopping Guararapes, em Piedade. 

Carlos Ferreira, de 43 anos | Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco 

O cadastro para a vacinação pode ser realizado através do aplicativo de Olho na Consulta ou pelo site: deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Veja também

Recife promove ações de testagem de Covid-19 em nove bairros esta semana; confira pontos
Coronavírus

Recife promove ações de testagem de Covid-19 em nove bairros esta semana; confira pontos

Recife terá vacinação itinerante contra Covid-19 em 14 comunidades esta semana; veja locais
Coronavírus

Recife terá vacinação itinerante contra Covid-19 em 14 comunidades esta semana; veja locais