A-A+

Vacina

Jaboatão dos Guararapes vai iniciar dose de reforço a partir desta terça (14)

A aplicação do imunizante vai começar em idosos a partir dos 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos

Vacina contra a Covid-19Vacina contra a Covid-19 - Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória de Santo Ant

Está disponível a partir desta segunda-feira (13) para as informações sobre as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 no município de Jaboatão dos Guararapes. A aplicação dos imunizantes já está programada para começar nesta terça-feira (14). De acordo com a Secretaria de Saúde da prefeitura da cidade, o público que será contemplado nesta fase está na faixa etária a partir dos 60 anos que reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vacinal vai ser feito, preferencialmente, com uma dose da Pfizer – na falta desse imunizante, serão utilizados imunobiológicos da Janssen ou Astrazeneca.

A prefeitura ressaltou que o usuário não precisa realizar o agendamento prévio, bastando apenas verificar as informações sobre a dose de reforço no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou no aplicativo De Olho na Consulta, com o mesmo código gerado no ato do cadastramento para a primeira dose. Ou seja, basta o usuário acessar o app ou o site para saber a data da aplicação, marcada pela própria secretaria de saúde do município. A segunda fase dessa campanha irá contemplar idosos a partir dos 70 anos e imunossuprimidos. Os acamados ou com dificuldade de locomoção receberão as doses em suas próprias residências.

A partir de 15 anos

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou na última quinta-feira o agendamento para vacinação de adolescentes com idade a partir dos 15 anos. A imunização desse novo público foi iniciada na sexta-feira nos 11 pontos de drive-thru – com faixa rápida para pedestres – montados no município. O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou através do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Funcionam como pontos de vacinação em Jaboatão dos Guararapes: o Centro Cultural Miguel Arraes e o Atacadão, em Prazeres; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Escola Municipal Benjamin Constant, no Socorro; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a UniFG, o Shopping Guararapes, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; a Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado, e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca.

Veja também

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano
Coronavírus

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais