Rodovia

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entrega opção de acesso à BR-232

Com 2,5 quilômetros, a Avenida Adelina Lacerda Beltrão vai do Centro até as proximidades da divisa com Moreno

Avenida Adelina Lacerda Beltrão, em JaboatãoAvenida Adelina Lacerda Beltrão, em Jaboatão - Foto: Divulgação

Uma nova opção de acesso à BR-232 estará à disposição dos motoristas em pleno feriadão da Semana Santa. Na quinta-feira (14), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregará a Avenida Adelina Lacerda Beltrão, com 2,5 quilômetros de extensão. A nova via tem início na PE-07, em Jaboatão Centro, indo até a rodovia federal, ao chegar nas proximidades da divisa com o município de Moreno. 

Para garantir o melhor fluxo de veículos, a prefeitura montará uma força-tarefa das 6h às 22h, na avenida Manoel Rabêlo, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão Centro até a loja do Atacadão, na Avenida Barão de Lucena, indicando a nova via. Os motoristas que vêm do Interior entram na Avenida Adelina Lacerda Beltrão, no acesso ao condomínio Alphaville, e seguem até a PE-07.
 
O trabalho de orientação do trânsito continuará na sexta-feira, das 6h às 14h, e também no domingo, do meio-dia às 22h, que é o horário de maior fluxo de veículos, no retorno do Interior do Estado. A equipe da prefeitura terá um efetivo de 50 agentes de trânsito e orientadores.
 
“Iniciamos a construção desta avenida ao perceber que seria uma alternativa para encurtar o percurso até a BR-232. Agora a liberação coincide com a obra de triplicação da rodovia federal, que vem gerando grandes retenções de veículos no bairro do Curado. A partir desta quinta-feira, os motoristas que seguirão para o interior já poderão contar com esta via, que está devidamente sinalizada e pronta para ser utilizada. Nossos agentes estarão de prontidão para orientá-los e garantir viagens mais tranquilas neste feriadão”, disse o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.
 
De acordo com a prefeitura de Jaboatão, a Avenida Adelina Lacerda Beltrão teve um investimento de R$ 8 milhões e foi construída no acesso à Usina Bulhões. Tem sete metros de largura e suporta veículos de carga com peso de até 30 toneladas. A nova via também está recebendo iluminação com lâmpadas de LED para garantir melhor visibilidade no seu trajeto.

Veja também

Trechos da BR-232 ficam movimentados na volta do feriadão de São João
Feriadão

Trechos da BR-232 ficam movimentados na volta do feriadão de São João

Dezenas de manifestantes são presos durante marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Istambul
Mnudo

Dezenas de manifestantes são presos durante marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Istambul