Saúde

Jaboatão entrega USF na região central da cidade

Durante o período da pandemia, o horário de atendimento da unidade de saúde é das 7h às 15h

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte foi inaugurada em JaboatãoA Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte foi inaugurada em Jaboatão - Foto: Chico Bezerra / PJG

Uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) foi entregue em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A USF Vila Rica atenderá as comunidades de Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte. Somada, a população das três comunidades resultam no contingente de 10,5 mil pessoas que serão registradas para atendimento na unidade. Durante o período da pandemia da Covid-19, o horário de atendimento ao público é das 7h às 15h. 

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Anderson Ferreira e pela secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa. De acordo com o prefeito, o investimento inicia um novo capítulo na localidade onde foi inaugurada a USF. A unidade conta com três equipes compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

No local, a população encontra uma estrutura para atendimento médico e odontológico, vacinação, exames de sangue, sala para curativos, acompanhamento pré-natal e distribuição de medicamentos. A unidade também dispõe de espaços para atividades educativas e preventivas na área da saúde, além de sala de reunião para acolher as demandas da população.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato