Saúde

Jaboatão entrega USF na região central da cidade

Durante o período da pandemia, o horário de atendimento da unidade de saúde é das 7h às 15h

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte foi inaugurada em JaboatãoA Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte foi inaugurada em Jaboatão - Foto: Chico Bezerra / PJG

Uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) foi entregue em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A USF Vila Rica atenderá as comunidades de Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte. Somada, a população das três comunidades resultam no contingente de 10,5 mil pessoas que serão registradas para atendimento na unidade. Durante o período da pandemia da Covid-19, o horário de atendimento ao público é das 7h às 15h. 

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Anderson Ferreira e pela secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa. De acordo com o prefeito, o investimento inicia um novo capítulo na localidade onde foi inaugurada a USF. A unidade conta com três equipes compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

No local, a população encontra uma estrutura para atendimento médico e odontológico, vacinação, exames de sangue, sala para curativos, acompanhamento pré-natal e distribuição de medicamentos. A unidade também dispõe de espaços para atividades educativas e preventivas na área da saúde, além de sala de reunião para acolher as demandas da população.

Veja também

Moscou começa a vacinar trabalhadores mais expostos à Covid-19
Coronavírus

Moscou começa a vacinar trabalhadores mais expostos à Covid-19

Região de San Francisco, nos EUA, impõe novo 'lockdown' após alta nos casos
EUA

Região de San Francisco, nos EUA, impõe novo 'lockdown' após alta nos casos