Jaboatão inicia blitz para orientar população sobre a Covid-19

Ação começa nesta segunda-feira (11) em três dos bairros mais atingidos pela doença

Av. Bernardo Vieira de MeloAv. Bernardo Vieira de Melo - Foto: Reprodução/Google Maps

A partir desta segunda-feira (11), moradores e motoristas que circularem pelas ruas de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, receberão orientações para reforçar o isolamento social e evitar a contaminação da Covid-19. Durante a semana, agentes de trânsito e saúde da cidade realizam a Blitz de Combate ao Coronavírus, em que serão feitas abordagens sobre a doença, com distribuição de máscaras de tecido.

Inicialmente, a ação será realizada em três dos bairros mais atingidos pela pandemia no município, que, até este domingo (10), registrou 725 casos confirmados e 109 mortes. O primeiro ponto da blitz será na avenida Bernardo Vieira de Melo, na Curva do S, que divide os bairros de Piedade e Candeias. O segundo será instalado em frente à UPA do Curado, e o terceiro, embaixo do Pontilhão de Cavaleiro.

Leia também:
Número de mortes por coronavírus sobe mais no Brasil que na Europa
Lista de sintomas do novo coronavírus aumenta a cada semana
Com visitas suspensas, socioeducandos da Funase fazem videochamadas no Dia das Mães


Segundo o Painel Covid-19, organizado pela prefeitura com base nos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), as três localidades são as que concentram os maiores índices de contaminação da Covid-19. Em Piedade, foram contabilizados 94 casos e 15 mortes. Em Candeias, são 83 e oito, respectivamente. No Curado, 64 pessoas foram infectadas e onze morreram. Já em Cavaleiro, são 56 notificações para 15 óbitos, a maior taxa de mortalidade dos quatro bairros.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jaboatão, as blitze serão realizadas em dois turnos, a partir das 8h30, pela manhã, e das 15h, à tarde. Na ação, os agentes vão parar os carros, ônibus e motocicletas para que os profissionais de saúde distribuam as máscaras e orientem a população sobre as medidas de prevenção à doença.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'EUA e Brasil

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era TrumpEUA e México

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era Trump