Covid-19

Jaboatão inicia, nesta quarta (16), vacinação em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

Imunização acontecerá a partir das 10h, no estacionamento da Secretaria de Saúde da cidade, em Prazeres

Pfizer BabyPfizer Baby - Foto: Miva Filho/SES-PE

A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, inicia, nesta quarta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos que possuem comorbidade.

A imunização acontecerá das 10h às 17h, no estacionamento da Secretaria de Saúde da cidade, na avenida Barreto de Menezes, em Prazeres.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Jaboatão recebeu 1.960 doses da Pfizer baby, o que possibilita o início das aplicações das primeiras e segundas doses. No local, os pais ou responsáveis devem apresentar documentos pessoais da criança, além de comprovante da comordidade.

O Ministério da Saúde orienta que a imunização para esse público seja administrada em três doses, sendo as duas primeiras com o intervalo de 21 dias, seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada com, no mínimo, 2 meses após a segunda dose.
 


Entre as comorbidades elencadas pelo órgão federal para a vacinação estão: diabetes, hipertensão arterial e pulmonar, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal, obesidade (IMC >40), síndrome de Down, hemoglobinopatias graves e cirrose hepática.

A Prefeitura de Jaboatão informou que uma equipe técnica da Atenção Básica validou um formulário para levantar com a rede de unidades de saúde o quantitativo de crianças na faixa de 6 meses a 2 anos, com comorbidades, para melhor estruturar as estratégias de vacinação.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a pasta de saúde também está fazendo contato com associações da cidade que atendem crianças com comorbidades para organizar a vacinação de crianças nessas associações.

Veja também

Caso Madeleine McCann: suspeito fica em silêncio em julgamento na Alemanha
desaparecimento

Caso Madeleine McCann: suspeito fica em silêncio em julgamento na Alemanha

CPRH confirma maré vermelha na praia de Boa Viagem; banho deve ser evitado em trechos afetados
saúde

CPRH confirma maré vermelha na praia de Boa Viagem; banho deve ser evitado em trechos afetados