RMR

Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças do grupo prioritário

Menino de oito anos com autismo foi o primeiro vacinado

Vacinação de crianças contra Covid-19 em JaboatãoVacinação de crianças contra Covid-19 em Jaboatão - Foto: Leandro de Santana/PJG

A exemplo do Recife, Jaboatão dos Guararapes começou, nesta sexa-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 em crianças, na faixa de cinco a 11 anos, com doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down.

Com autismo, Arthur, de oito anos e morador no bairro de Cajueiro Seco, foi o primeiro a receber a dose pediátrica do imunizante, no fim da tard,  no ponto montado na UniFG, no bairro de Piedade. "É um momento de muita emoção. Além de meu filho receber a vacina, foi o primeiro de Jaboatão. Agora nos sentimos mais seguros", afirmou o pai do menino, Ricardo Sena.

A estrutura dos locais é diferenciada para receber a criançada, com espaços lúdicos, em três pontos do município. Neste sábado (15), a vacinação para esse novo público será 8h às 13h, nos drives montados na UniFG, em Piedade; e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.
 



A partir da próxima segunda-feira (17), além desses dois pontos, estará funcionando o Espaço Cidadania Ativa, no Socorro, com capacidade para aplicar doses das 8h30 às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, no ato da vacinação, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta. O cadastramento deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo para smartphones De Olho na Consulta.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou de perto a chegada das doses pediátricas e as primeiras aplicações, realizadas. "Tão logo houve essa sinalização, por parte do Ministério da Saúde, quanto à possibilidade de vacinarmos nossas crianças, montamos toda a estrutura necessária para que a aplicação dessas doses fosse feita tão logo quanto os insumos estivessem à disposição do município. E foi muito bom ver que deu tudo certo, com nossos pequenos guerreiros fazendo parte dessa campanha exitosa, contribuindo para o avanço no combate à pandemia", disse o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academiasSaúde

Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias

Recife amplia vacinação contra a covid e inclui crianças de 10 anos ou maisCoronavírus

Recife amplia vacinação contra a covid e inclui crianças de 10 anos ou mais