COVID-19

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 de grávidas e puérperas de municípios vizinhos

A estimativa é de que 2.670 doses da Pfizer sejam aplicadas no público dessas cinco cidades que serão atendidas por Jaboatão

Vacinação contra a Covid-19 de grávidaVacinação contra a Covid-19 de grávida - Foto: Leandro de Santana/PJG

Grávidas e puérperas de cinco municípios vizinhos começaram a ser vacinadas, nesse domingo (16), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A imunização, conforme recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), é feita com a vacina da Pfizer.

Jaboatão atende a gestantes e mulheres que deram à luz há até 45 dias e moram nas cidades de Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Glória do Goitá, Ipojuca e Vitória de Santo Antão.

A vacinação desse grupo é realizada no drive-thru do Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres, das 8h30 às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jaboatão, o ponto foi selecionado por sua localização estratégica diante das rotas traçadas pelas cidades vizinhas, por estar próximo à PE-008 e BR-101.

O cadastramento das grávidas e puérperas é realizado pelo município sede e informado à Secretaria de Saúde de Jaboatão por meio de um formulário online.

A estimativa é de que 2.670 doses da Pfizer sejam aplicadas no público dessas cinco cidades que serão atendidas por Jaboatão.

Grávidas e puérperas de Jaboatão dos Guararapes seguirão sendo vacinadas nos pontos do Shopping Guararapes e Faculdade Metropolitana, ambos no bairro de Piedade, mediante agendamento no aplicativo de Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A campanha de vacinação de Jaboatão segue, paralelamente, com imunização de idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter