Vacinação

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 de idosos com 85 anos e mais

Primeiros imunizados dessa faixa etária foram previamente cadastrados pela prefeitura

Vacinação de idosos com 85 anos e mais em JaboatãoVacinação de idosos com 85 anos e mais em Jaboatão - Foto: Chico Bezerra/PJG

Começou de forma simbólica, nesta terça-feira (26), a vacinação contra Covid-19 dos idosos com 85 anos e mais em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. 

A cidade recebeu 5.760 doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica britânica AstraZeneca e outras 2.340 da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac.

Nesta terça, o município iniciou a vacinação dessa faixa etária com idosos previamente cadastrados por profissionais da atenção básica de Saúde.

A partir desta quarta-feira (27), Jaboatão abre o agendamento para os idosos com 85 anos e mais. Segundo a prefeitura, o agendamento vai estar disponível no aplicativo De Olho na Consulta, que ganhará uma aba específica para esse serviço. O app, da Secretaria de Saúde de Jaboatão, está disponível na loja de aplicativos do Android e no site oficial.

A prioridade neste momento, acrescenta a prefeitura, será para a imunização in loco - ou seja, nos domicílios dos idosos para evitar exposição e deslocamento até as unidades de saúde. 

Veja também

Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade
Documentação

Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade

Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses
Covid-19

Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses