Coronavírus

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 45 anos

Novo grupo já pode receber a primeira dose da AstraZeneca nos nove pontos de imunização espalhadas pela cidade

Vacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos GuararapesVacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), iniciou, nesta quarta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 45 anos.

O novo grupo já pode receber a primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer nos nove pontos de imunização espalhadas pela cidade.

A dona de casa Maria Lúcia de Oliveira, 45, foi vacinada no ponto instalado no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres.

“A sensação é maravilhosa. Estava há tempos esperando por isso. Agora é só aguardar a segunda dose, daqui a três meses”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do programa municipal de imunização de Jaboatão, Jeane Tavares, a previsão é vacinar 45 mil pessoas do novo grupo. "Abrimos o cadastro ontem. Para receber a vacina é preciso trazer um comprovanete de residência referente ao município de Jaboatão", orientou. 

“Com o aumento da demanda, ampliamos os pontos de vacinação aos sábados. Além dos nove drives, abriremos mais seis postos fixos em unidades de saúde”, aponta a coordenadora. Neste sábado (19), os novos pontos funcionarão das 8h às 16h, na Policlínica José Carneiro Lins, em Prazeres; nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Jardim Jordão, Vietnã, Massaramduba do Campo e Odorico Melo; e no Complexo Administrativo, no bairro de Jardim Jordão.

Além dessa nova faixa etária, Jaboatão continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. O cadastramento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

O atendimento ao público é feito das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes, Sesc e UniFG, no bairro de Piedade.

Veja também

Quatro mortos em série de esfaqueamentos nos Estados Unidos
EUA

Quatro mortos em série de esfaqueamentos nos Estados Unidos

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda
SAÚDE

Caso Kate Middleton joga luz sobre alta de câncer entre pessoas de até 50 anos; entenda

Newsletter