Notícias

Jaboatão lança aplicativo de denúncias de irregularidades em serviços de saúde

Irregularidades relacionadas a serviços de saúde, alimentos, produtos de beleza, limpeza, academias, consultórios médicos e odontológicos, podem ser denunciadas no aplicativo "Saúde Vigilante"

Jaboatão lança aplicativo Saúde VigilanteJaboatão lança aplicativo Saúde Vigilante - Foto: Chico Bezerra/PJG

Moradores de Jaboatão dos Guararapes poderão denunciar irregularidades que possam causar risco à saúde em aplicativo. O "Saúde Vigilante", desenvolvido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, possibilita o contato direto com a Vigilância Sanitária do município pelo smartphone para realizar denúncias. Irregularidades relacionadas a serviços de saúde, alimentos, produtos de beleza, limpeza, academias, consultórios médicos e odontológicos, podem ser denunciadas no aplicativo.

Para efetuar a denúncia o usuário deve estar munido de informações como data, horário, bairro, rua, número e nome do estabelecimento em que foi feito o atendimento. O denunciante pode, também, incluir o número de outras pessoas que se sentiram mal e a descrição de seus sintomas. Permitindo ainda o acompanhamento das denúncias, através das guias "Minhas Denúncias" e "Notificações Push".

Leia também:
Jaboatão amplia prazo para pagamento do IPTU 2020
Jaboatão dos Guararapes recebe Feira de Robótica e Exposição de Projetos
Carreira: curso de Biomedicina aparece entre os mais concorridos de saúde


“Permite à Vigilância Sanitária do Jaboatão avançar ainda mais na fiscalização e dar respostas rápidas às denúncias que chegarem, de forma democrática, pois qualquer pessoa pode ter acesso ao sistema”, disse o prefeito Anderson Ferreira. O gestor ainda garantiu que o canal direto com o consumidor, permite mais transparência as denúncias feitas.

Segundo Josimaryson Bezerra, gerente geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a ferramenta é pioneira do Joboatão. “Essa é uma tecnologia que pode ser exportada para outros municípios”, falou.

Também presente no lançamento do aplicativo, o promotor de Justiça Maviael de Souza elogiou a iniciativa. “Não conheço outro serviço como esse. É um app que melhora a comunicação entre o poder público e a população e que vai implementar ainda mais a sensação de respeito”, disse.

Veja também

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda
estudo

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda

Newsletter