Testagem

Jaboatão lança site para agendamento de testes contra a Covid-19 em pessoas com sintomas

Serviço visa a agilizar a testagem na cidade e evitar pontos de aglomeração

Foto: Chico Bezerra/PJG

Com a procura cada vez mais alta por testes, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, lançou nesta quinta-feira (27) um site exclusivo para agendamento de testes rápidos para a Covid-19, visando a otimizar o sistema de testagem na cidade e assim, evitar pontos de aglomeração nos postos espalhados pelo município.

O serviço já estará em funcionamento na noite desta quinta, para agendamento das vagas disponíveis para a sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30). 

Seguindo a programação da prefeitura de testagem itinerante em pontos específicos da cidade, 240 vagas estão disponíveis nesta sexta-feira no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, com atendimento ao público das 9h às 16h.

No sábado, o ponto de testagem estará na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro, com 300 vagas, no horário das 9h às 15h.

No domingo, 300 testes estarão disponíveis no estacionamento do Shopping Guararapes, em Piedade, com horário de atendimento das 10h às 18h. 

Durante a semana, os pontos fixos de testagem são o Centro de Referência Ambulatorial Covid-10 e o Centro Cultural Miguel Arraes, ambos em Prazeres, além das policlínicas Manoel Calheiros (Curado), Cônego Pedro de Souza Leão (Cavaleiro) e Leopoldina Tenório (Jardim Jordão). 

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes reforça que segue recomendação do Ministério da Saúde e passa a adotar os testes rápidos de antígeno, priorizando pacientes sintomáticos e seus contatos, com foco no diagnóstico assistencial da Covid-19. E que não recomenda, neste momento, a realização de triagem de assintomáticos e busca ativa de casos.

Os testes em Jaboatão só serão aplicados mediante apresentação de documentação oficial com foto e comprovante de residência, além do uso obrigatório e correto da máscara, cobrindo boca e nariz, bem como será exigido o respeito às normas sanitárias em vigor, como o distanciamento social.

Veja também

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia
Manifesto

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia