Covid-19

Jaboatão realiza 'Dia C' de vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (26)

Serão disponibilizados sete pontos de imunização e 1.400 agendamentos, que deverão ser previamente feitos no site ou aplicado do De Olho da Consulta

Vacinação infantil em Jaboatão dos GuararapesVacinação infantil em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Chico Bezerra/PJG

Com o objetivo de imunizar crianças entre 5 e 11 anos que ainda não receberam a primeira dose contra o novo coronavírus, o município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, vai realizar o 'Dia C' da vacinação infantil neste sábado (26), como acontecer também no Recife, seguindo a campanha lançada pelo Governo de Pernambuco.

Serão disponibilizados sete pontos de imunização e 1.400 agendamentos, que deverão ser previamente feitos no site ou aplicado do De Olho da Consulta.

A vacinação acontecerá, simultaneamente, das 8h às 16h, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Espaço Cidadania Ativa, no Socorro; Estação Cidadania, em Dois Carneiros; Universidade dos Guararapes (UniFG), em Piedade; e nas policlínicas Mariinha Melo, em Vila Rica, e Manoel Calheiros, no Curado. O atendimento nas policlínicas será feito por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio.

Além desses locais, haverá ainda um ponto no Conselho de Moradores de Portelinha, que irá funcionar das 8h às 12h. 
 


Segundo a Prefeitura de Jaboatão, além do mutirão do Dia C, a vacinação das crianças é realizada nas escolas municipais da cidade, como parte das estratégias para acelerar a imunização do público-alvo.

De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI) de Jaboatão dos Guararapes, nessa quinta-feira (24), foram aplicadas 23.494 primeiras doses no público entre 5 e 11 anos, e 220 segundas doses, elevando para cerca de 30% a cobertura vacinal do grupo, com população estimada em 82 mil usuários.

Veja também

Casa real britânica não divulgará relatório de "assédio" de Meghan Markle
Família real

Casa real britânica não divulgará relatório de "assédio" de Meghan Markle

YouTube tira do ar o canal da Assembleia Legislativa de SP após vídeo negacionista sobre Covid
Negacionismo

YouTube tira do ar o canal da Assembleia Legislativa de SP após vídeo negacionista sobre Covid