Vacinação

Jaboatão vacina coveiros, agentes funerários e trabalhadores da saúde contra Covid-19

Nova etapa da vacinação do município começa a partir desta terça-feira (23)

Nova etapa da vacinação começa a partir desta terça-feira (23)Nova etapa da vacinação começa a partir desta terça-feira (23) - Foto: Chico Bezerra/PJG

Coveiros, agentes funerários e trabalhadores da saúde de clínicas privadas começarão a ser vacinados a partir desta terça-feira (23) no munícipio do Jaboatão dos Guararapes.  Essa nova etapa da vacinação irá se somar ao grupo de idosos com idades entre 80 e 84 anos, que desde a última terça-feira (16) vem sendo vacinado no formato drive- thru, em pontos montados em lugares estratégicos da cidade. 

O cadastro para receber as doses do imunizante pode ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Profissionais da saúde de clínicas e laboratórios de imagens privados deverão se dirigir ao drive-thru localizado no estacionamento do Shopping Guararapes. O local funciona das 9h às 16h e também oferece o serviço “fast-track”, ou faixa rápida, para pedestres.

Já os agentes funerários e coveiros serão imunizados nos próprios locais de trabalho, através de grupos itinerantes. Nesta terça, as equipes irão atuar nos cemitérios municiais Parque da Paz, na Muribeca, e no Cemitério da Saudade, Jaboatão Centro. Além disso, os grupos também irão até as empresas funerárias para aplicar as doses da vacina.

Para os idosos, além do drive-thru no centro de compras, estão disponíveis outros três pontos: na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Sesc em Piedade; e no Centro de Cultura Miguel Arraes, em Prazeres.

Pensando nos usuários que não têm acesso à internet ou possuem algum tipo de dificuldade com a tecnologia, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar profissionais e totens com computadores nas seis policlínicas da rede pública e no Centro de Referência da Mulher, localizado no bairro de Piedade, para auxiliar as pessoas durante o cadastramento. 

 

Veja também

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco
DECRETO

Veja como foi a primeira noite com medidas restritivas mais rígidas em Pernambuco

Petrolina atinge 95% de ocupação em leitos de UTI, e prefeito faz apelo
SERTÃO

Petrolina atinge 95% de ocupação nas UTIs, e prefeito faz apelo