Jaboatão vacina pessoas com deficiência e professores contra a gripe

A vacinação acontece exclusivamente em sistema de drive-thru, montado no estacionamento do Centro Universitário do Guararapes (UniFG), no bairro de Piedade

Campanha de Vacinação Contra a GripeCampanha de Vacinação Contra a Gripe - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

O município do Jaboatão dos Guararapes, um dos cinco que adotaram o esquema de quarentena mais rígido, que incluí rodízio de carros e circulação restrita das pessoas, vai continuar com a campanha de vacinação contra a influenza. Nesta terceira fase da imunização, o foco é vacinar, desta quarta-feira (20) até a sexta-feira (22), professores e pessoas com deficiência. A vacinação, das 15h30 às 18h, acontece exclusivamente em sistema de drive-thru que foi montado no estacionamento do Centro Universitário do Guararapes (UniFG), no bairro de Piedade. As unidades de saúde do município seguem com as vacinações das outras pessoas que não conseguiram se vacinar.

Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial com foto e, no caso das pessoas com deficiência, é necessário ainda a apresentação de algum documento comprovando a deficiência, podendo ser uma declaração, prescrição ou laudo médico. Estes documentos são necessários apenas em casos onde a deficiência não seja visível. Já para os professores que vão se imunizar é necessário apresentar para a comprovação do exercício da função o contracheque, declaração, crachá ou carteira de trabalho. Para ambos, é importante a apresentação da carteira de vacinação caso disponha.

Leia também:
Campanha contra gripe inicia nova etapa de vacinação nesta segunda
Projeto distribui refeições diárias para população vulnerável em Olinda; saiba como ajudar
Prefeitura do Jaboatão entrega hospital de campanha para tratar pacientes de Covid-19


"Também no sábado (23) de 8h às 12h iremos beneficiar todos os grupos, considerando que essa campanha não é excludente e sim acumulativa, ou seja, as pessoas de outras fases que não se vacinaram no período correto podem se vacinar no sábado, que está direcionado para todos os grupos”, disse a secretária de saúde do Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessoa. A pasta de saúde do município espera injetar mais de três mil doses até o sábado.

Segundo os dados da pasta responsável, 107,237 mil pessoas já foram vacinadas. O município ainda espera alcançar o total de 160,691 mil vacinas aplicadas nas pessoas  que fazem parte dos grupos prioritários já liberados para a imunização na cidade.

A terceira fase da imunização foi dividida em duas etapas, a primeira de 11/05 à 15/05 e priorizou crianças com idades de 6 meses a 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias, e a segunda etapa que começou hoje e reforça a imunização das pessoas com deficiência e professores de escolas públicas e particulares. Ao logo dos dias da campanha, 100 salas estarão abertas nos postos de saúde para a imunização dos grupos que deixaram de se vacinar.

Veja também

Em cadeia nacional, Queiroga defende vacinação e apela para que pessoas tomem a 2ª dose
VACINAÇÃO

Em cadeia nacional, Queiroga defende vacinação e apela para que pessoas tomem a 2ª dose

Preso na Paraíba suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco
Investigação

Preso na Paraíba suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco