Jacaré é encontrado na garagem de um condomínio em Candeias

Animal foi resgatado e devolvido à natureza com segurança

Jacaré de papo amarelo encontrado tem cerca de um metro de comprimentoJacaré de papo amarelo encontrado tem cerca de um metro de comprimento - Foto: Adriano Artoni/Cortesia

Na tarde da última sexta-feira (21),  foi encontrado um jacaré de papo amarelo se locomovendo livremente na garagem de um condomínio na rua Professor Silvio Rabelo, em Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes. O animal, que tem cerca de 1 metro, foi resgatado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag). 

Adriano Artoni, Chefe de Núcleo do Meio Ambiente da Semag, participou do processo de captura do animal. De acordo com ele, o jacaré chegou à área de passeio através de um canal localizado por trás dos prédios. E, por causa da chuva, teria transbordado e levado o jacaré para perto da construção. “Essa área de Candeias, assim como Barra de Jangada, é um local com muito mangue e córregos”, explica Adriano. “Lá é bastante comum encontrar cágados, tartarugas, jiboias e jacarés” explica. O animal foi devolvido em segurança à natureza.

Veja também

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
Saúde

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
Educação

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020