Coronavírus

Jaqueira, na Mata Sul, começa a vacinar contra a Covid-19 moradores com 18 anos ou mais

Cidade não tem casos graves há quase três meses, mesmo período em que não tem novas mortes

Vacinação contra Covid-19 em JaqueiraVacinação contra Covid-19 em Jaqueira - Foto: William Cavalcanti/Prefeitura de Jaqueira

A cidade de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, começou a vacinar, nesta terça-feira (3), os moradores com 18 anos ou mais.

De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, para receber a dose, as pessoas que fazem parte do novo grupo devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, ou agendar com o agente de saúde da área. 

Até agora, Jaqueira aplicou 6.174 vacinas, entre primeiras e segundas doses. A cidade não tem casos graves há quase três meses, mesmo período em que não tem novas mortes. O último caso foi registrado em 27 de maio. 

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, espera que toda população esteja 100% imunizada até o final deste ano.

"Para chegarmos até nossa meta, é necessário que todos possam tomar as duas doses da vacina, pois só ela é nossa esperança, portanto, vacina no braço sim", comentou Ridete ao enfatizar os cuidados sanitários que todos devem ter.

O município conta com cinco postos de saúde: PSF 1 Jaqueira, PSF 2 Frei Caneca, PSF 3 Alto da Boa Vista, PSF 4 Lage Nova e PSF 5 Dorinha Rodrigues. 

Os imunizantes chegarão também nas escolas para acelerar a campanha. Nesta terça-feira (3), por exemplo a vacina será levada à Escola de Referência Miguel Pellegrino. Já na quarta-feira (4), chegará à Escola Municipal Aécio Barros de Oliveira.

Outras informações podem ser repassadas pelo telefone (81) 9 8940-2888, que funciona também com WhatsApp.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter