A-A+

Jaques Wagner pede que Ciro Gomes declare apoio contundente a Haddad

'A gente quer que ele converse com o eleitor dele e diga, olhe, tudo bem, estou arretado com o PT, mas isso tudo fica menor diante da responsabilidade do momento', comentou Wagner

Jaques Wagner: 'Na verdade, Ciro já declarou apoio. O que a gente queria era algo mais contundente'Jaques Wagner: 'Na verdade, Ciro já declarou apoio. O que a gente queria era algo mais contundente' - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT), Jaques Wagner, conversou com Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará. Na conversa, o petista pediu que o candidato derrotado do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tenha uma posição “mais contundente” de apoio a Haddad nesta etapa final da campanha.

"Na verdade, ele [Ciro Gomes] já declarou [apoio]. O que a gente queria era algo mais contundente", disse Jaques Wagner. "A gente quer que ele converse com o eleitor dele e diga, 'olhe, tudo bem, estou arretado com o PT, mas isso tudo fica menor diante da responsabilidade do momento'."

Leia também:
Haddad chama Mourão de torturador e lembra tortura de Geraldo Azevedo
Apoio a Haddad reúne 69 torcidas organizadas e líderes religiosos
Marina Silva declara 'voto crítico' em Fernando Haddad
Após declaração de Eduardo Bolsonaro sobre STF, Eymael acena a Haddad
Haddad: instituições estão se sentindo ameaçadas pela linha dura das Forças Armadas


A conversa foi na segunda-feira (22). No diálogo, Jaques Wagner destacou a trajetória política de Ciro e o peso que o ex-governador ganhou com a eleição. O pedetista foi o terceiro mais votado no primeiro turno e recebeu mais de 13 milhões de votos.

Para Jaques Wagner, o apoio “mais contundente” de Ciro Gomes é fundamental a cinco dias do segundo turno. Segundo ele, há uma parcela do eleitorado de Ciro Gomes que ainda não está com Haddad e que poderia mudar de posição com a reiteração do apoio. Em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar na noite de ontem, Haddad disse que esperava um aceno de Ciro Gomes.

Veja também

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras do Plano de Convivência com a Covid
Pernambuco

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras do Plano de Convivência com a Covid

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente
ONU

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente