A-A+

Meio Ambiente

Jardim Botânico do Recife completa 42 anos neste domingo (1º)

Espaço de mais de 11 hectares conta com sete jardins temáticos

Jardim Botânico do RecifeJardim Botânico do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Jardim Botânico do Recife (JBR) completa, neste domingo (1º), 42 anos de existência. A data foi comemorada com uma programação especial e atividades voltada ao público, como o retorno dos ensaios fotográficos e a reabertura das visitas guiadas.

O equipamento ambiental é ligado à Prefeitura do Recife e está inserido em uma unidade protegida com 11,44 hectares de Mata Atlântica, no bairro do Curado.

O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 15h, e a entrada é gratuita. Para agendar visitas e ensaios, é preciso acessar o site www.jardimbotanico.recife.pe.gov.br.

Professor de música, Augusto França escolheu o lugar para proporcionar um domingo diferente à família. “Viemos pelas nossas crianças, o contato com a natureza, sair do meio eletrônico um pouco. Queremos que elas não percam a aproximação e contato com os animais, plantas. É um ambiente mais tranquilo, que dá paz e calma”, contou. 
 

O Jardim Botânico, que foi inaugurado em 1979 e reformado em 2013, conta com sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Plantas Tropicais.

Em comemoração, também foi lançado um aplicativo voltado para a acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência visual ou que não sabiam ler. O JBR Acess vai oferecer aos visitantes informações em áudio sobre os diversos espaços do local.

Veja também

Recife confirma primeira morte por chikungunya em 2021; é a segunda por arbovirose na cidade
Arboviroses

Recife confirma primeira morte por chikungunya em 2021; é a segunda por arbovirose na cidade

Governo libera R$ 19 mi para compra de radiofármacos após paralisação de produção

Governo libera R$ 19 mi para compra de radiofármacos após paralisação de produção