Jardim Botânico realiza trilha cega pela Mata Atlântica este domingo

Localizado no Curado, Jardim Botânico do Recife convida participantes a experiência sensorial pela reserva de Mata Atlântica, com os olhos vendados, numa trilha cega

Trilha cega no Jardim Botânico do RecifeTrilha cega no Jardim Botânico do Recife - Foto: divulgação/PCR

Você já se aventurou a entrar numa mata de olhos fechados? Esse é o desafio proposto pelo Jardim Botânico do Recife na trilha cega pela reserva que o espaço realiza este domingo, às 9h. Gratuita, a trilha é aberta ao público em geral e dura cerca de 50 minutos. Guiados por monitores do Jardim Botânico, que se localiza no bairro do Curado, na Zona Oeste da cidade, os participantes têm os olhos vendados.

O passeio objetiva proporcionar uma experiência sensorial aos visitantes, que buscarão "sentir" a Mata Atlântica a partir dos sons, dos cheiros e da textura do solo. A trilha não tem limite de participantes, mas o Jardim Botânico recomenda aos interessados que cheguem cedo - o grupo é formado logo após a abertura do espaço, às 9h.

Além do passeio pela mata pela manhã, estão previstas outras atividades no Jardim Botânico: às 10h, há oficina de teatro e, uma hora depois, uma de rap. À tarde, às 14h40, está prevista uma oficina fitoterápica; às 14h40, oficina para construção de briquedos sonoros a partir de material reciclável; e, finalizando, às 15h10, uma oficina de percussão sonora.

Veja também

Inmet emite alerta de fortes chuvas para 31 cidades de Pernambuco; veja lista
Chuva

Inmet emite alerta de fortes chuvas para 31 cidades de Pernambuco; veja lista

Pernambuco investe na construção de três novos parques no Interior
Sustentabilidade

Pernambuco investe na construção de três novos parques no Interior