João Bosco adia disco devido a estado de saúde de Aldir Blanc, com supeita de Covid-19

Aldir é autor de algumas das obras mais conhecidas da música brasileira

João Bosco João Bosco  - Foto: Flora Pimentral

O cantor e compositor João Bosco adiou o lançamento de seu álbum "Abricó-de-Macaco", que seria nesta sexta (17) e agora está previsto para maio.A decisão foi tomada junto com a gravadora em virtude do estado de saúde de Aldir Blanc, seu parceiro artístico de longa data, segundo nota divulgada à imprensa.

Leia também;
Terra Café promove lives de artistas pernambucanos
Morre, no Rio, o escritor Rubem Fonseca

O álbum será lançado nas plataformas de streaming junto com um DVD, que também será exibido pelo Canal Brasil.Com suspeita de coronavírus, o compositor e escritor Aldir Blanc está internado em estado grave no Rio de Janeiro.

Blanc chegou na sexta-feira (10) à Coordenação de Emergência Regional, a CER, do Leblon, parte do hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade, com infecção urinária e pneumonia. Ele foi levado para uma ala de média gravidade.Seu quadro de saúde, no entanto, piorou e, na madrugada desta segunda-feira (13), acabou transferido para a ala vermelha, onde foi entubado. Na noite desta terça (14), o compositor foi para o Centro de Tratamento Intensivo, o CTI, do hospital.

Aldir Blanc é autor de algumas das obras mais conhecidas da música brasileira, como "O Bêbado e a Equilibrista", "O Mestre-sala dos Mares", "De Frente pro Crime", "Dois pra Lá, Dois pra Cá" (parcerias com João Bosco) e "Resposta ao Tempo" (com Cristovão Bastos).

Veja também

Com ressalvas, TCE aprova contas de Doria e cobra transparência em gastos com Coronavac
São Paulo

Com ressalvas, TCE aprova contas de Doria e cobra transparência em gastos com Coronavac

Decreto de Bolsonaro libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado
Militares

Decreto de Bolsonaro libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado