Recife

João Campos lança projeto de nova sede da Escola Municipal Jardim Uchôa em Areias

Acompanhado do secretário de Educação da cidade, Fred Amâncio, o ato findou na assinatura da abertura do processo licitatório

Escola Municipal Jardim UchôaEscola Municipal Jardim Uchôa - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), lançou nesta terça-feira (16) um ato simbólico para lançar a implementação da nova sede da Escola Municipal Jardim Uchôa, em Areias, Zona Sul do Recife. Acompanhado do secretário de Educação da cidade, Fred Amâncio, o ato findou na assinatura da abertura do processo licitatório.



“A previsão é de que ainda neste semestre as obras sejam iniciadas, assim que a licitação transcorrer. No próximo ano devemos entregar a escola para a comunidade”, adiantou o prefeito.

O novo prédio vai ser construído em um terreno de 742 m² e terá a capacidade de receber 525 estudantes - 239 vagas a mais do que o prédio anterior comportava. “Estamos priorizando pleitos que eram de comunidades no Recife, a exemplo do Jardim Uchôa, que tinha esse sonho antigo de mais de dez anos. Vamos começar do zero em um terreno que já abrigava uma escola mas estava em ruínas “, ressaltou Fred Amâncio.

A nova sede tem investimento previsto na ordem de R$ 1 milhão e vai atender a alunos do 1º ao 5º ano, com turmas moduladas e dos programas Se Liga e Acelera. Dentro do cronograma de obras na educação do Recife, de acordo com o secretário, o Ibura deve ser o próximo bairro a receber uma nova escola da prefeitura 

Veja também

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Conflito

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Newsletter