Recife

João Campos inaugura a Praça da Árvore no Compaz Governador Eduardo Campos

Espaço faz parte do Projeto Recife 500 anos, recebeu investimentos de mais de R$ 590 mil e se torna mais um atrativo de lazer na Zona Norte da cidade

Praça da Árvore no Compaz Governador Eduardo CamposPraça da Árvore no Compaz Governador Eduardo Campos - Foto: Rodolfo Loepert / PCR

O prefeito do Recife, João Campos, entregou nesta quarta-feira (3) a Praça da Árvore. Agora, as crianças e as famílias do Alto Santa Terezinha e bairros do entorno, contam com um novo espaço de brincadeira, alegria e aprendizados no Compaz Governador Eduardo Campos. 

A requalificação do espaço faz parte do conjunto de ações dentro do Projeto Recife 500 anos, que visa tornar o Recife uma cidade mais inclusiva e sustentável até 2037, quando a capital pernambucana completa seu quingentésimo aniversário. No total, foram investidos R$ 591 mil nas obras, que transformaram o local em um parque de interação e lazer para toda a família. 
 

Para o prefeito João Campos, o objetivo da praça é projetar uma cidade pensando na acessibilidade. “A gente tem aqui a inauguração de um praça que foi feita dentro de um conceito que se chama Urban 95. O objetivo é você projetar uma cidade pensando numa criança de 95 centímetros, porque quando você projeta uma cidade com acessibilidade, pensando numa criança, numa pessoa idosa, numa pessoa com deficiência, você vai estar projetando a cidade com inclusão e com acessibilidade",  garantiu João Campos.
 

Dessa maneira, a praça possui uma área infantil coberta pela sombra da paineira (árvore que deu o nome da praça) com diversos brinquedos em madeira, bancos e fraldário para crianças menores. O local foi pensado com diferentes espaços para atender desde adultos com bebês, crianças de até 3 anos e crianças até 6 anos de idade.
 

A empregada doméstica Lucineide Maria da Silva, 53 anos, levou o neto para curtir o novo espaço. “Eu moro bem em frente aqui ao Compaz e trouxe o meu neto João Pedro de quatro anos. Estou achando esse parque maravilhoso. Ótimo mesmo para as crianças brincarem. Eu já trazia o meu neto para brincar aqui antes mesmo de o parque ficar pronto. A gente aproveita muito o Compaz, já que minha sobrinha faz balé e a minha irmã faz ginástica. O Compaz é maravilhoso”, contou.


Ademais, ainda conta com outros três espaços de brincar: um formado por um gramado com morros e túneis, de modo a estimular o livre brincar das crianças; um jardim sensorial por onde as crianças podem andar e ter o contato com a natureza estimulado, além de uma fonte brincante com área molhada dedicada a brincadeiras com jatos de água que saem do piso.
 

 

 

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter