Jogadores precisarão treinar de máscara no retorno do futebol inglês

Todos os jogadores passarão por testes de Covid-19 antes da retomada dos treinos e serão avaliados a cada dia

Máscaras descartáveisMáscaras descartáveis - Foto: WANG ZHAO / AFP

O retorno do futebol não será simples. Após a pandemia do novo coronavírus, clubes, jogadores e torcedores terão rotinas diferentes. E uma delas será treinar utilizando máscaras. Segundo a Sky Sports, isso está previsto no projeto para recomeçar o Campeonato Inglês.

As determinações fazem parte de um plano encabeçado pelo médico Mark Gillet. Além da utilização de máscara durante todas as atividades, os jogadores terão equipamentos de trabalho -como cones, GPS e chuteiras- desinfetados tão logo a atividade termine, precisarão estacionar os carros com distanciamento, terão os vestiários controlados e até mesmo o tempo dos treinos precisará respeitar uma limitação.

Leia também:
Renato Gaúcho vira consultor de Bolsonaro em debate sobre volta do futebol
Ginasta da seleção brasileira cria aparelho de treino e faz máscaras
Leandrinho pensou que fosse morrer ao ter sintomas da Covid-19

As orientações foram estabelecidas após conversa com médicos de Espanha e Alemanha, que seguirão rotinas semelhantes ao longo do período de retorno. Todos os jogadores passarão por testes de Covid-19 antes da retomada dos treinos e serão avaliados a cada dia. As regras precisam ser aprovadas por clubes, jogadores e governo antes de entrarem em vigor.

Paralisado na 29ª rodada, o Campeonato Inglês tem o Liverpool na liderança com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado. Nos últimos dias, duas ligas importantes da Europa decidiram pelo encerramento prematuro dos jogos. O Campeonato Holandês e o Campeonato Francês não terão a disputa até o fim. Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha, até o momento, pretendem concluir seus respectivos calendários.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h
Covid-19

Pernambuco registra 1.652 novos casos e 25 novas mortes pela Covid-19 em 24h

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)
Coronavírus

Pacientes de Manaus chegam ao Hospital das Clínicas, da UFPE, neste sábado (23)