Jogos Paralímpicos do Recife abre inscrições

Abertura da competição está prevista para 10 de outubro, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no Cordeiro

Atletismo é uma das modalidades em que haverá disputaAtletismo é uma das modalidades em que haverá disputa - Foto: Carlos Augusto/PCR

A Prefeitura do Recife abriu inscrições para os Jogos Paralímpicos do Recife, voltados aos paratletas com deficiência física, visual, auditiva e/ou intelectual e idade a partir de 12 anos. Os interessados podem garantir suas vagas até o dia 20 de setembro, pelo site esportes.recife.pe.gov.br. O objetivo é estimular a participação de pessoas com deficiência em atividades esportivas, além de fomentar a interação social entre elas.

Leia também:
Paratletas competem nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco
Atletas brasileiros embarcam para disputar Parapan-Americanos
Pernambucanos prontos para manter hegemonia no Parapan

A abertura da competição está prevista para 10 de outubro, no Compaz Ariano Suassuna, e as disputas acontecerão entre os dias 11 e 13, nas modalidades atletismo, bocha, goalball, futebol de 5, natação, tênis de mesa, badminton, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. Os paratletas podem se inscrever nas categorias Mirim (12 a 14 anos); Infantil (15 a 17 anos); e Aberto. A participação está aberta para associações esportivas e instituições de ensino. Em 2018, os Jogos Paralímpicos do Recife contaram com 500 participantes.

 

Veja também

Apesar de pressão, sindicatos de professores não conseguem impedir reabertura de escolas no País
Educação

Apesar de pressão, sindicatos de professores não conseguem impedir reabertura de escolas no País

Letalidade da Covid-19 no Brasil está em torno de 3%
Coronavírus

Com quase 137 mil mortos pela Covid-19, Brasil tem taxa de letalidade em torno de 3%