Jogos Paralímpicos do Recife abre inscrições

Abertura da competição está prevista para 10 de outubro, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no Cordeiro

Atletismo é uma das modalidades em que haverá disputaAtletismo é uma das modalidades em que haverá disputa - Foto: Carlos Augusto/PCR

A Prefeitura do Recife abriu inscrições para os Jogos Paralímpicos do Recife, voltados aos paratletas com deficiência física, visual, auditiva e/ou intelectual e idade a partir de 12 anos. Os interessados podem garantir suas vagas até o dia 20 de setembro, pelo site esportes.recife.pe.gov.br. O objetivo é estimular a participação de pessoas com deficiência em atividades esportivas, além de fomentar a interação social entre elas.

Leia também:
Paratletas competem nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco
Atletas brasileiros embarcam para disputar Parapan-Americanos
Pernambucanos prontos para manter hegemonia no Parapan

A abertura da competição está prevista para 10 de outubro, no Compaz Ariano Suassuna, e as disputas acontecerão entre os dias 11 e 13, nas modalidades atletismo, bocha, goalball, futebol de 5, natação, tênis de mesa, badminton, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. Os paratletas podem se inscrever nas categorias Mirim (12 a 14 anos); Infantil (15 a 17 anos); e Aberto. A participação está aberta para associações esportivas e instituições de ensino. Em 2018, os Jogos Paralímpicos do Recife contaram com 500 participantes.

 

Veja também

Putin enfrenta 4º desafio ao poder da Rússia em ex-repúblicas soviéticas no ano
Rússia

Putin enfrenta 4º desafio ao poder da Rússia em ex-repúblicas soviéticas no ano

ONU: vacina será insuficiente para enfrentar devastação do coronavírus
Coronavírus

ONU: vacina será insuficiente para enfrentar devastação do coronavírus