A-A+

Jornadas para Celebrar reúne grupos de pastoris neste mês dezembro

Os encontros ocorrem em vários dias, ao longo do mês, com encerramento no dia 19

Pastoril em apresentaçãoPastoril em apresentação - Foto: Divulgação / Foto Inaldo Menezes

A Jornadas para Celebrar, movimento organizado pela Prefeitura do Recife, que promove encontros entre pastoris de várias regiões da cidade, começou no mês de outubro e vai até o dia 19 de dezembro. O objetivo da campanha é incentivar a união dos brincantes com as comunidades e com outros grupos de outras localidades para fortalecer a tradição.

Neste sábado (7), o Pastoril Rosa Mística dos Torrões recebe os pastoris Angel de Brasília Teimosa, Sol Nascente e Menino Jesus de Vovó Bibia, às 17h, na Rua Arthur Coutinho, nos Torrões.

No domingo (8), o Pastoril Aurora Boreal recebe os grupos Estrela de Belém, Giselly Andrade e Rosa Mística dos Torrões, a partir das 15h, na Avenida Norte, em frente à Igreja São Sebastião, em Santo Amaro. Também no domingo, o Campina Alegre recebe, no Ibura, às 19h, os pastoris Luz do Amanhecer e Tia Mariza e UR-3 - Ibura.

Leia também:
Coral faz apresentação com canções natalinas em Libras nesta quinta-feira
Natal Encantado do Patteo tem programação especial


Para finalizar a última semana das Jornadas, na sexta-feira (13), o Pastoril Giselly Andrade se junta aos pastoris Lindas Ciganas, Vovó Alzira e Estrela do Mar, na Rua Dr. Pereira da Silva, em Água Fria, a partir das 18h30.

Já no dia 15, o Pastoril Sol Nascente assume a apresentação com os pastoris Estrela Brilhante, Viver a Vida e Jardim da Alegria, a partir das 18h, na Rua Pompeia, na altura do número 462, em Água Fria.

O último encontro acontece no dia 19, com o Pastoril Tia Mariza, Tia Nininha, Tia Nininha 3ª idade e o Campinas Alegres, a partir das 19h, no bairro de Santo Amaro.

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista