Notícias

Jornal afirma que Fifa decidiu cancelar prêmio The Best devido à pandemia

Com isto, Lionel Messi, atual detentor do prêmio de melhor do mundo, seguirá com o "posto" por mais um ano. O argentino conquistou o troféu por seis vezes

Lionel Messi durante a premiação do Ballon D'Or 2019Lionel Messi durante a premiação do Ballon D'Or 2019 - Foto: Barcelona/Divulgação

A pandemia de coronavírus, que já paralisou dezenas de ligas espalhadas pelo mundo, fez com que a Fifa tomasse uma decisão que vai atingir diretamente os principais craques do futebol. Segundo o jornal Marca, a entidade decidiu cancelar o Prêmio The Best, evento que elege os melhores jogadores do mundo anualmente -nesta edição, a cerimônia aconteceria em Milão, no mês de setembro.

Ainda não há nenhuma definição oficial da Fifa, mas o veículo espanhol informou que, devido à falta de jogos, o prêmio ficará vazio, ou seja, não haverá um eleito até a edição de 2021. Com isto, Lionel Messi, atual detentor do prêmio de melhor do mundo, seguirá com o "posto" por mais um ano. O argentino conquistou o troféu por seis vezes.
Cristiano Ronaldo, que também estava cotado para vencer o The Best, vem logo atrás com cinco títulos.

Até o momento, a única competição organizada pela Fifa nos próximos meses que ainda não foi suspensa é o Mundial de Clubes de Abu Dhabi, previsto para dezembro.

Leia também:
'Orgulho e gratidão': Dal Pozzo completa um ano no Náutico
Valor de mercado de Neymar, Mbappé e Messi pode superar queda de 20%

Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
Mundo

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU

Biden adverte para impacto 'relevante' da varíola dos macacos
Estados Unidos

Biden adverte para impacto 'relevante' da varíola dos macacos