Meio Ambiente

Jornalista da Folha recebe homenagem

Reconhecimento foi feito durante a 28ª edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho

Priscilla Costa é "Amiga do Meio Ambinte", honraria concedida pela CPRHPriscilla Costa é "Amiga do Meio Ambinte", honraria concedida pela CPRH - Foto: Henrique Genecy

A 28ª edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018 contou com uma homenagem à jornalista da Folha de Pernambuco Priscilla Costa, setorista de meio ambiente. A solenidade, promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), foi realizada ontem no auditório do Sinduscon-PE, no bairro da Ilha do Leite, Centro do Recife. Ela foi indicada à "Amiga do Meio Ambiente" pela presidência do órgão estadual ambiental pela sua ligação com o meio ambiente, setor ao qual se dedica há três anos dos cinco que atua no jornal. 

"Foi-se o tempo que falar de meio ambiente era modismo. Hoje discutir esse setor se tornou necessário para a garantia da qualidade de vida das gerações futuras. Fico feliz de a Folha de Pernambuco dar espaço para um setor que ainda é tão negligenciado", ressaltou Priscilla.

Para o diretor presidente da CPRH, Eduardo Elvino, tanto as homenagens quanto a premiação servem de reflexão sobre a importância de alinhar o desenvolvimento econômico de Pernambucoo com a sustentabilidade. "Falar do trabalho de Priscilla é falar de um trabalho comprometedor, sério e que não tem perspectivas a não ser a verdade. Isso faz com que possamos respirar meio ambiente sabendo que tem pessoas na mídia que tratam esse tema com propriedade e responsabilidade", declarou Elvino.

Leia também:
Dia do Meio Ambiente tem agenda cheia em Pernambuco
Autos de infração da CPRH apontam os crimes mais cometidos contra o meio ambiente em Pernambuco

Além dela, outros homenageados receberam o certificado, entre eles o chefe do Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres de Jaboatão dos Guararapes, Adriano Artoni; e o presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia, Herbert Tejo.

Veja também

STF inicia julgamento sobre validade de acordos coletivos de trabalho
Justiça

STF inicia julgamento sobre validade de acordos coletivos de trabalho

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários
Conflito

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários