Jornalista da Rádio Folha FM é homenageado como Amigo da Defesa Civil

A celebração realizada pela Casa Militar de Pernambuco, que representa a Secretaria Executiva de Defesa Civil, aconteceu desta sexta-feira (11), no auditório Garanhuns, do Centro de Convenções

Produtor executivo da Rádio Folha FM recebe homenagem de Amigo da Defesa CivilProdutor executivo da Rádio Folha FM recebe homenagem de Amigo da Defesa Civil - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O produtor executivo da Rádio Folha 96.7 FM, Denis Araújo, foi homenageado como Amigo da Defesa Civil nesta sexta-feira (11) A celebração, realizada pela Casa Militar de Pernambuco, que representa a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, aconteceu nesta manhã, no auditório Garanhuns, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

O profissional, que está há 2 anos à frente da produção do veículo radiofônico, conta com felicidade sobre o recebimento do diploma simbólico. “É sempre bom termos o nosso trabalho reconhecido. Eu fico muito feliz porque é muito importante sempre fazer essa discussão e intermediar o diálogo da iniciativa pública com a população, levando informação para que sejam evitados desastres, principalmente em tempos de chuva. E a Rádio Folha cumpre esse papel, não só de orientando à população, mas cobrando do poder público políticas que possam garantir a segurança da população”, contou.

Leia também:
Campanhas ajudam vítimas de deslizamentos e inundações
Deslizamentos: em meio a prejuízos, feridos buscam recuperação
Casal de idosos morto em deslizamento é sepultado

Denis destacou a cobertura das chuvas de julho deste ano, realizada pela Rádio Folha, como exemplo das práticas do grupo EQM quando o assunto é o papel e a importância da Defesa Civil do Estado e a necessidade de proximidade da secretaria com a população. “Fazia tempo que não ocorria uma trajetória como a que aconteceu naquele mês, com muitas mortes e deslizamentos, e a rádio cumpriu o seu papel de fazer toda a cobertura e de ouvir todos os lados”.

O chefe da Casa Militar de Pernambuco, coronel Carlos José Viana Nunes, relata o a importância da homenagem. “Essa homenagem é de extrema importância porque, através dela, a gente agradece, de alguma forma, aos profissionais que dedicaram seus serviços diários e suas profissões à defesa civil, visando ajudar a população afetada”, afirmou.

Além do produtor executivo da Rádio Folha FM, também foram homenageados outros 29 profissionais, entre jornalistas de outros veículos de comunicação do Nordeste e coordenadores da Defesa Civil do Estado.

Produtor executivo da Rádio Folha FM é homenageado como Amigo da Defesa Civil

Produtor executivo da Rádio Folha FM é homenageado como Amigo da Defesa Civil - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

 

Veja também

Motorista de app é estuprada e roubada durante corrida no Recife: 'Eu sabia que ia morrer'
Violência

Motorista de app é estuprada e roubada durante corrida no Recife: 'Eu sabia que ia morrer'

Vida melhor e sem violência para as mulheres
Mulheres em Movimento

Vida melhor e sem violência para as mulheres