Grande Recife

Jovem de 16 anos que perdeu braço após acidente em ônibus sai da UTI e vai para enfermaria

Caso foi registrado no dia 24 de setembro, em Olinda. Adolescente segue internado, mas com quadro de saúde estável.

Hospital da RestauraçãoHospital da Restauração - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O adolescente de 16 anos que teve um dos braços amputado após tirar o membro para fora de um ônibus em movimento no dia 24 de setembro, em Olinda, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa terça (12). Ele foi encaminhado para a enfermaria, com quadro de saúde estável.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, no Recife, onde o jovem continua internado, o paciente segue fazendo hemodiálise, mas não se encontra mais em estado grave. Ainda não há previsão de quando terá alta da unidade.

Entenda o caso
O adolescente teve o braço direito amputado, na manhã desta sexta-feira (24), após colocá-lo para fora de um ônibus em movimento e bater em um poste em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com o consórcio Conorte, o coletivo operava a linha Pau Amarelo/Centro e, quando trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro, o motorista foi surpreendido por gritos de passageiros.

O jovem ainda chegou a fazer uma cirurgia para tentar reimplantar o braço, mas o procedimento não teve o êxito esperado.

Veja também

Odebrecht: Filho de ex-presidente do Panamá se declara culpado de lavagem de dinheiroPanamá

Odebrecht: Filho de ex-presidente do Panamá se declara culpado de lavagem de dinheiro

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estadosSíndrome respiratória aguda grave

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados