Recife

Jovem de 18 anos é preso no Aeroporto do Recife ao transportar 2,1 kg de skunk em mala de mão

Droga teria saído de Manaus e seguiria para Fortaleza

A prisão aconteceu durante fiscalização contra o tráfico de drogasA prisão aconteceu durante fiscalização contra o tráfico de drogas - Foto: Divulgação/PF

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, ao transportar 2,1 kg de skunk. A droga seguiria para Fortaleza. 

Segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), a prisão aconteceu por volta das 14h dessa segunda-feira (27), durante uma fiscalização contra o tráfico de drogas. 

O homem, que não teve o nome divulgado, é natural e residente de Manaus, no Amazonas, e havia saído de sua cidade natal em um voo que tinha como destino final o município de Fortaleza, no Ceará. 

De acordo com a PF, durante escala no Recife, os agentes federais desconfiaram do homem que, ao ser questionado, se contradisse nas respostas. O suspeito foi levado para uma entrevista na sala da PF, onde foi submetido a uma inspeção.
 


Na ocasião, os policiais encontraram, na bagagem de mão do passageiro2,1 kg de skunk, droga conhecida também como supermaconha.

Durante interrogatório, o homem informou que receberia R$ 1.500 para transportar a droga até Fortaleza. O suspeito afirmou, também, que a droga foi colocada ao redor da sua barriga, mas que, ao embarcar em Manaus, resolveu colocar o material em sua bagagem de mão.

O passageiro foi autuado por tráfico interestadual de drogas e já passou por audiência de custódia, tendo a prisão preventiva confirmada. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a PF, caso seja condenado, o homem poderá cumprir penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.

Veja também

Pequinês de língua caída e sem dentes é eleito o cão mais feio do mundo
EUA

Pequinês de língua caída e sem dentes é eleito o cão mais feio do mundo

Grécia: 13 são presos acusados de causar incêndio ao lançar fogos de artifício de iate
INCÊNDIO FLORESTAL

Grécia: 13 são presos acusados de causar incêndio ao lançar fogos de artifício de iate

Newsletter