Jovem é presa por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes

A suspeita transportava cerca de 7 kg de cocaína

Apreensão de drogas no Aeroporto Internacional dos GuararapesApreensão de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal de Pernambuco prendeu em flagrante uma mulher de 18 anos no Aeroporto Internacional dos Guararapes suspeita de tráfico de entorpecentes. A mulher, que não teve o nome divulgado, transportava em sua mala 7 kg de cocaína. A prisão ocorreu na segunda-feira (20), por volta do meio-dia.

A suspeita, que desembarcou no Recife, veio da cidade de Rio Branco, capital do Acre, região Norte. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina, através do procedimento padrão os policiais selecionaram algumas bagagens para que fossem submetidas ao aparelho raio-X e perceberam a existência de material suspeito na mala da passageira.

Leia também:
Polícia ouve familiares de pessoas com suspeita de intoxicação por cerveja
PF apreende 512 comprimidos de ecstasy e prende três suspeitos por contrabando
Aena iniciará operação no Aeroporto do Recife em março

A proprietária da mala foi entrevistada previamente e em seguida os policiais abriram a mala para verificar o material, foram encontrados onze pacotes embalados em fita adesiva que totalizavam um peso bruto de 7 kg, sendo 5,8 kg de pasta base de cocaína e 1,2 kg de cocaína em pó. Durante o interrogatório, a mulher confessou que foi aliciada por uma mulher em Rio Branco, no Acre, e afirmou que ganharia R$ 5 mil por transportar a droga.

A suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Recife, onde foi autuada pelos crimes de tráfico interestadual e associação para o tráfico, após a autuação a mulher foi apresentada para audiência de custódia e caso seja condenada poderá cumprir uma pena que varia de 5 a 25 anos de reclusão. Essa foi a primeira apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal este ano no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Veja também

Primeira negra eleita vereadora em Joinville volta a receber ameaças
Ameaças

Primeira negra eleita vereadora em Joinville volta a receber ameaças

Motorista é detido com 17 quilos de maconha na BR-428, em Cabrobó
Sertão

Motorista é detido com 17 quilos de maconha na BR-428, em Cabrobó