A-A+

Recife

Jovem com braço reimplantado após sofrer acidente em ônibus segue em estado grave no Recife

Adolescente de 16 anos está intubado na UTI do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. Paciente passou por cirurgia de seis horas.

Fachada do Hospital da Restauração, no RecifeFachada do Hospital da Restauração, no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Continua em estado grave o adolescente de 16 anos que chegou a perder um dos braços após estendê-lo para fora da janela de um ônibus em movimento na última sexta-feira (24), em Olinda. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o paciente segue intubado na UTI do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

No sábado, o jovem passou por uma cirurgia para reimplantar o braço e, desde então, segue em observação pela equipe médica. A operação durou seis horas, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Entenda o caso
O acidente ocorreu em frente ao Convento Santa Tereza, nas proximidades do posto de combustíveis BR, por volta das 8h, quando o ônibus da linha Pau Amarelo/Centro trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro. O jovem pôs o braço direito para fora do veículo em movimento e atingiu um poste. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida para o local.

De acordo com a equipe de resgate, o adolescente havia sofrico uma "amputação traumática de braço". 

Veja também

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado
Engenharia genética

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo
Coronavírus

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo