Jovens furam blitz e batem em trator após show em Tamandaré

Condutor ainda tentou prestar falsa queixa de roubo na delegacia

Veloster acabou colidindo com tratorVeloster acabou colidindo com trator - Foto: Divulgação/PCPE

Quatro jovens em um carro furaram uma blitz da Lei Seca e, após perseguição, acabaram batendo em um trator em Tamandaré, no Litoral Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, eles apresentavam sinais de embriaguez e o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. O fato ocorreu depois do Tamandaré Fest, na madrugada do domingo (15).

Segundo o delegado de Tamandaré, Roberto Wanderley, após colidir com o trator, que pertence à prefeitura do município, os jovens fugiram. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento. Os quatro serão intimados a depor e serão indiciados. No grupo, estavam Yuri Maciel, de 20 anos, estudante e morador de Olinda, no Grande Recife, e Renato Maciel. Os outros dois ocupantes do veículo ainda não foram identificados.

O delegado contou que, na manhã do domingo, Yuri foi ao depósito da prefeitura, para onde o veículo, um Veloster, tinha sido levado, tentar reavê-lo. No momento, ele foi detido. Na delegacia, quis prestar queixa alegando que o carro havia sido roubado. Segundo a polícia, a queixa é falsa, já que há imagens comprovando a batida contra o trator. No vídeo, ainda aparece o que pode ser um disparo de arma de fogo. O delegado Roberto Wanderley alegou que a perícia ainda vai averiguar se houve disparo, já que não há marcas no veículo.

Os jovens podem responder por diversos crimes, como comunicação falsa de crime, desobediência, depredação de patrimônio público, tiro a esmo, porte ilegal de arma e dirigir alcoolizado.

Veja também

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios
Saúde

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios

Eficácia da vacina anticovid da Moderna cai ligeiramente para 90% em teste nos EUA
Coronavírus

Eficácia da vacina anticovid da Moderna cai ligeiramente para 90% em teste nos EUA