Juiz arbitral tem casa assaltada por criminosos e mulher agredida no Recife

Assaltantes trocaram tiros com policiais militares. Um deles morreu

Dois tiros atingiram professor, em assalto no Rio de JaneiroDois tiros atingiram professor, em assalto no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

O apartamento de um juiz arbitral foi assaltado, na noite da última quarta-feira (27), no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Os criminosos sabiam que havia dinheiro guardado na residência, atrás de uma televisão. Ele e a esposa estavam chegando em casa em carros diferentes quando foram abordados por quatro homens, no momento em que ele iria abrir a garagem. O carro do juiz era blindado e ele não saiu do veículo. A mulher, entretanto, foi feita de refém e chegou a ser a agredida pelos bandidos. Assaltantes trocaram tiros com policiais militares. Um deles morreu.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes na madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com o delegado Joel José Vieira, que deu início as investigações, o  juiz e a esposa estavam chegando em casa em carros diferentes quando foram abordados por quatro homens, no momento em que a esposa iria abrir a garagem. O carro do juiz era blindado, e por isso ele não saiu do veículo, ao contrário da esposa que foi feita de refém pelos bandidos.

Os assaltantes seguiram com a mulher para o apartamento, no primeiro andar do prédio, e reviraram a casa em busca de objetos de valor, como jóias e dinheiro. A mulher negou que tivesse dinheiro escondido, mas eles puxam o cabelo dela e demonstraram conhecimento sobre um valor escondido atrás da televisão. 

Em seguida, o grupo roubou o carro da mulher e fugiu em direção ao bairro de Nova Descoberta, no Recife. No caminho eles trocam tiros com policiais militares que haviam sido acionados pelas vítimas. Três deles conseguiram fugir, e um foi alvejado pela PM e encaminhado para a Upa de Nova Descoberta, mas não resistiu e morreu. Nenhum policial ficou ferido, porém as duas viaturas foram danificadas pelos tiros.

O caso está agora com a delegacia do Vasco da Gama, que dará encaminhamento  as investigações.

Veja também

China usa teste anal com cotonete para detectar Covid-19 e diz que técnica é mais precisa
Testagem

China usa teste anal com cotonete para detectar Covid-19 e diz que técnica é mais precisa

Juros para famílias caem ao menor nível histórico em 2020, diz BC
Economia

Juros para famílias caem ao menor nível histórico em 2020, diz BC