Fórum de Olinda

Julgamento de acusado de feminicídio no Complexo de Salgadinho, em 2016, ocorre nesta terça (5)

Sessão é presidida pela juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira

Julgamento de Jonata Verçosa de Lima, acusado de feminicídio em 2016Julgamento de Jonata Verçosa de Lima, acusado de feminicídio em 2016 - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Acusado de matar e fingir um assalto para esconder a morte de Caroline Marry de Oliveira, estudante de 24 anos assassinada em outubro de 2016, o réu Jonata Zoberto Verçosa de Lima está sendo julgado nesta terça-feira (5), no Fórum de Olinda. A sessão, que começou pela manhã, está sendo presidida pela juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira.

O réu Jonata Zoberto Verçosa de Lima será julgado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, não dar chance de defesa à vítima e feminicídio), de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que descreve a prática do crime tipificado no artigo 121, § 2º, incisos I, IV e VI, c/c §2º-A, I e II, do Código Penal. A vítima é Carolline Marry de Oliveira, com quem o réu tinha um relacionamento. O assassinato aconteceu na madrugada do dia 23 de outubro de 2016, dentro do carro do suspeito, durante a saída de um show no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

Relembre o caso

Em outubro de 2016, Caroline Marry de Oliveira, de 24 anos, foi morta na saída do show Festeja Recife, em frente à antiga Fábrica Tacaruna, na Avenida Agamenon Magalhães.

Caroline Marry de Oliveira Caroline Marry de Oliveira | Foto: Reprodução

No início das investigações, o caso estava sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas o inquérito policial concluiu que se tratava de um assassinato. Segundo a investigação da Polícia Civil, Jonata era namorado da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.

Andamento do julgamento

Até o início da noite, foram ouvidas três testemunhas de acusação, e o réu está sendo interrogado. 

Jonata Verçosa de LimaJonata Verçosa de Lima | Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco 

Na sequência, terá início a fase de debates entre acusação e defesa, com 1h30 de duração para cada. Depois, poderá acontecer réplica do MPPE com duração de 1h e tréplica da defesa também com 1h de duração. Encerrado o debate, os jurados reúnem-se em uma sala reservada para decidirem pela culpa ou inocência do réu. Em seguida, a juíza fará a leitura da sentença no plenário.

A acusação está por conta das promotoras de justiça Maria Carolina Miranda Jucá Cavalcanti e Eliane Gaia.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter