JUSTIÇA

Julgamento no Recife: defesa do réu diz que "ele está com vontade de falar"

Julgamento de Guilherme José Lira dos Santos está no quarto dia

Advogado Rawlinson FilhoAdvogado Rawlinson Filho - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um dos momentos mais aguardados do julgamento de Guilherme José Lira dos Santos, acusado de matar a ex-esposa em uma colisão com o carro, no Recife, é o momento em que ele passará por interrogatório, previsto para esta quinta-feira (13). O julgamento, iniciado na última segunda-feira (10), está em seu quarto dia e acontece no Fórum Rodolfo Aureliano, região central da capital pernambucana.

Segundo garantiu a bancada de defesa, Guilherme José está disposto a responder aos questionamentos e ansioso "para mostrar a verdade".

"O réu está com vontade de falar. Ele quer falar e mostrar a verdade dele. Quer se explicar aos verdadeiros destinatários", afirmou o advogado de defesa, Rawlinson Filho.
 

Mas antes do momento do interrogatório, quatro peritos criminais serão ouvidos. Neste instante, quem está na plenária é o perito Diego Henrique Leonel de Oliveira Costa, segundo da lista.

A depender das próximas horas, o interrogatório do réu pode ficar para o dia seguinte, prazo que a defesa acredita não ser ultrapassado.

"De hoje para amanhã (sexta-feira), a expectativa da defesa é de que (o julgamento) será encerrado e essa família seja reconstruída", complementou o advogado.

Veja também

Pequinês de língua caída e sem dentes é eleito o cão mais feio do mundo
EUA

Pequinês de língua caída e sem dentes é eleito o cão mais feio do mundo

Grécia: 13 são presos acusados de causar incêndio ao lançar fogos de artifício de iate
INCÊNDIO FLORESTAL

Grécia: 13 são presos acusados de causar incêndio ao lançar fogos de artifício de iate

Newsletter