Notícias

Justiça autoriza Exército a transportar combustível para o Aeroporto do Recife

Na decisão, Justiça determina, a princípio, que a Transportadora Moscato, responsável pelo transporte do combustível, abasteça o aeroporto, porém a empresa alega que os motoristas habilitados para o transporte estão se recusando

Aeroporto do RecifeAeroporto do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Uma liminar deferida pelo juiz federal da 35ª Vara de Pernambuco Rodrigo Vasconcelos de Araújo autorizou o transporte de combustível do Complexo Portuário de Suape para o Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital, com a utilização de integrantes do Exército Brasileiro na direção dos veículos.  O Aeroporto do Recife está sem combustível nesta sexta-feira (25).

Na decisão, emitida nesta sexta (25), o juiz determina, a princípio, que a Transportadora Moscato, responsável pelo transporte do combustível, abasteça o aeroporto, porém a empresa alega que os motoristas habilitados para o transporte estão se recusando. De acordo com o documento, a transportadora é responsável pela disponibilização de motoristas e, caso não cumpra a decisão, está sujeita à multa diária no valor de R$ 100 mil.

Leia também:
Aeroporto do Recife e mais 11 ficam sem combustível
Polícia escolta caminhões com combustível para abastecer viaturas em PE

Como medida alternativa, ainda segundo a liminar, foi facultada à União a utilização de integrantes do Exército devidamente habilitados, "desde que haja expressa concordância do Excelentíssimo General de Exército Comandante Militar do Nordeste".

O querosene de aviação, combustível usado para abastecer aeronaves, chegou ao fim nesta sexta-feira (25) no Aeroporto Internacional do Recife, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter