Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista

Vinícius Serra será encaminhado para avaliação médica psiquiátrica

Agressão aconteceu no apartamento de Elaine, na Barra da TijucaAgressão aconteceu no apartamento de Elaine, na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução/Facebook e Instagram

A Justiça do Rio de Janeiro converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de Vinicius Batista Serra, acusado de ter espancado a paisagista e empresária Elaine Perez Caparroz, no apartamento dela, na Barra da Tijuca. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) como tentativa de feminicídio.

A decisão foi do juiz Alex Quaresma Ravache, em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (18). O magistrado determinou ainda que Vinicius seja encaminhado para avaliação médica psiquiátrica.

"As fotos anexadas ao laudo prévio de lesão corporal demonstram a extrema gravidade das agressões às quais a vítima foi submetida. Os fatos do caso em exame revelam a alta periculosidade do agente e a necessidade da prisão cautelar como garantia da ordem pública", diz a decisão. O juiz acrescenta que a prisão deve contribuir para que o custodiado não gere mais temor à vítima, que precisará comparecer em juízo para depor de forma isenta e livre de intimidações.

Leia também: 
Empresária espancada em casa deve deixar UTI ainda hoje
Empresária é espancada por quatro horas em primeiro encontro


Na decisão, o juiz narra que vizinhos de Elaine chamaram a polícia ao ouvir os gritos de socorro da vítima. O policial militar que foi ao apartamento encontrou a vítima gravemente ferida, constatando sangue em diversos cômodos. Devido à gravidade dos ferimentos, Elaine não pôde ser ouvida pela polícia no momento do socorro.

Segundo o segurança do condomínio, o agressor chegou a se dirigir à portaria sujo de sangue, na intenção de fugir do local. Ele foi impedido de sair do prédio e a polícia foi acionada.

Veja também

Presidente mexicano López Obrador anuncia que testou positivo para Covid-19
CORONAVÍRUS

Presidente mexicano López Obrador anuncia que testou positivo para Covid-19

Conscientização sobre hanseníase entra em foco com 'Janeiro Roxo'; saiba como se prevenir e tratar
Vida Plena

Conscientização sobre hanseníase entra em foco com 'Janeiro Roxo'; saiba como se prevenir e tratar