Keila Costa será homenageada na abertura do JEPs 2018
Saltadora estará presente na cerimônia do próximo dia 27 e ainda será inserida no espaço Pernambuco Imortal
Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) deste ano terão uma homenageada de peso. A 59ª edição do evento, que reúne mais de 60 mil estudantes de mil escolas públicas e particulares de todo o Estado, terá como porta-bandeira a saltadora pernambucana Keila Costa, de 35 anos, referência no País quando o assunto é salto triplo e em distância. Ela estará presente na abertura oficial dos Jogos deste ano, dia 27 de março, no Teatro Guararapes.
A atleta se junta a um time de homenageados expressivos dos últimos anos, que conta com Pampa (2015), Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros (2016) e Marcelo Negrão (2017). Formada nos Jogos Escolares durante a década de 90, Keila tem um currículo extenso no esporte, com direito a quatro participações em Olimpíadas (Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e medalhas mundiais, pan-americanas e sul-americanas.
"Assim que recebi a notícia só faltei pular de alegria (risos) porque comecei igual a esses alunos de hoje em dia. Os Jogos abriram as portas para que eu virasse atleta profissional. Para mim é muita alegria poder voltar agora com essa homenagem", destacou a atleta, que, durante a visita para a abertura dos JEPs, deixará sua marca também o espaço Pernambuco Imortal, o hall da fama do desporto local inaugurado no último sábado (10), na Arena de Pernambuco.
Leia também:
Abertas as inscrições para os Jogos Escolares PE 2018
PE quebra recorde de medalhas dos Jogos Escolares
Arena de Pernambuco ganhará Hall do Esporte
“Estamos muito felizes em receber uma atleta da casa, consagrada e que foi descoberta para o mundo esportivo através dos Jogos Escolares. Keila tem uma representatividade forte no atletismo brasileiro e sempre levou consigo o nome de Pernambuco. Agora, é o Estado quem a recebe de braços abertos como ícone e referência para os jovens alunos-atletas, que estão dando os primeiros passos no âmbito esportivo”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.