Kim Kataguiri anunciará candidatura à presidência da Câmara

Ele diz que pretende chegar à liderança da Casa "com pressão das redes sociais e apoio dos novos parlamentares direitistas"

Líder do MBL, Kim KataguiriLíder do MBL, Kim Kataguiri - Foto: Joel Silva / Folhapress

Quarto deputado federal mais bem votado em São Paulo, Kim Kataguiri (DEM) anunciará nesta segunda (8) sua candidatura à Presidência da Câmara, hoje sob guarda do colega de partido Rodrigo Maia.

Leia também:
Frota rebate filho e diz que ele foi sustentado com dinheiro de filmes pornô
Câmara dos Deputados terá 14% de mulheres


"Regimentalmente, não preciso da autorização de ninguém. Meu partido é o MBL, e nele eu tenho consenso", diz sobre a possibilidade do veterano barrar a ideia dentro da legenda.

O DEM terá a nona maior bancada da nova legislação, empatado com o PSDB (29 parlamentares eleitos cada). Um tombo para as duas legendas, que hoje têm, respectivamente, 43 e 49 deputados. O PT de Fernando Haddad e o PSL de Jair Bolsonaro formarão as maiores bancadas, com 56 e 52 representantes.

Para Kim, um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre), a influência dos núcleos partidários terá menos força na nova legislação. Ele diz que pretende chegar à liderança da Casa "com pressão das redes sociais e apoio dos novos parlamentares direitistas".

Veja também

Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok
"Desafio do apagão"

Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok

Nível crítico nas barragens do Estado faz Compesa mudar calendário de abastecimento de água na RMR
Abastecimento

Nível crítico nas barragens do Estado faz Compesa mudar calendário de abastecimento de água na RMR