Ladrões invadem loja na Madalena e saem com mais de R$ 50 mil em mercadorias

Ação aconteceu na madrugada deste sábado (7), na Rua Carlos Gomes, na Madalena

Roubo na MadalenaRoubo na Madalena - Foto: Divulgação

Câmaras de segurança de uma loja de equipamentos para área de gastronomia localizada na Rua Carlos Gomes, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, registraram a ação de bandidos que atuaram livremente na madrugada deste sábado (7). De acordo com proprietário da loja, houve um prejuízo deve, pelo menos, R$ 50 mil em mercadorias.

“A imagem mostra que duas pessoas entraram por uma abertura que fizeram no telhado. Enquanto uma entra e faz a vistoria do que levar, o outro desliga o disjuntor”, conta o técnico e filho do proprietário do local, Hugo Xavier. Segundo ele, ao que tudo indica, a ação foi bem orquestrada, visto que as câmeras de segurança das lojas vizinhas ao estabelecimento foram mexidas. “Eles direcionaram as câmaras dos vizinhos para que não captassem o roubo”, diz Xavier.

Leia também:
Trio é preso suspeito de realizar roubos no Bairro do Recife
Presos seis suspeitos de roubo a estabelecimentos comerciais em Pernambuco
Operação mira irmãos de Olinda suspeitos de integrar esquema de roubo de cargas


Segundo ele, esta é a segunda vez que a loja é assaltada. Na primeira, em 2017, os assaltantes foram em horário do expediente e renderam todos os funcionários. Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os bandidos. Nesta, segundo o empresário, por não se tratar de um crime com vítima, ele teria que prestar um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia da Polícia Civil. “Estou concluindo o levantamento do que foi roubado para ir registrar o BO”, conta Xavier.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que, quanto ao ocorrido, a PM realiza o trabalho ostensivo. “Seria o caso dela ser acionada no momento do crime e fazer buscas na região. Como o caso aconteceu há muitas horas, o proprietário precisa prestar queixa na delegacia mais próxima, para que sejam investigadas as ações dos criminosos”. A PM ainda comunicou que o comandante do 13º BPM intensificará as rondas no local.

Veja também

Júri popular decidirá nesta sexta destino de acusados de chacina de Osasco
São Paulo

Júri popular decidirá nesta sexta destino de acusados de chacina de Osasco

Explosão de internações e fila de vaga por UTI viram rotina pelo país no auge da pandemia
Pandemia

Explosão de internações e fila de vaga por UTI viram rotina pelo país no auge da pandemia