Ladrões invadem loja na Madalena e saem com mais de R$ 50 mil em mercadorias

Ação aconteceu na madrugada deste sábado (7), na Rua Carlos Gomes, na Madalena

Roubo na MadalenaRoubo na Madalena - Foto: Divulgação

Câmaras de segurança de uma loja de equipamentos para área de gastronomia localizada na Rua Carlos Gomes, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, registraram a ação de bandidos que atuaram livremente na madrugada deste sábado (7). De acordo com proprietário da loja, houve um prejuízo deve, pelo menos, R$ 50 mil em mercadorias.

“A imagem mostra que duas pessoas entraram por uma abertura que fizeram no telhado. Enquanto uma entra e faz a vistoria do que levar, o outro desliga o disjuntor”, conta o técnico e filho do proprietário do local, Hugo Xavier. Segundo ele, ao que tudo indica, a ação foi bem orquestrada, visto que as câmeras de segurança das lojas vizinhas ao estabelecimento foram mexidas. “Eles direcionaram as câmaras dos vizinhos para que não captassem o roubo”, diz Xavier.

Leia também:
Trio é preso suspeito de realizar roubos no Bairro do Recife
Presos seis suspeitos de roubo a estabelecimentos comerciais em Pernambuco
Operação mira irmãos de Olinda suspeitos de integrar esquema de roubo de cargas


Segundo ele, esta é a segunda vez que a loja é assaltada. Na primeira, em 2017, os assaltantes foram em horário do expediente e renderam todos os funcionários. Na época, a Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os bandidos. Nesta, segundo o empresário, por não se tratar de um crime com vítima, ele teria que prestar um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia da Polícia Civil. “Estou concluindo o levantamento do que foi roubado para ir registrar o BO”, conta Xavier.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que, quanto ao ocorrido, a PM realiza o trabalho ostensivo. “Seria o caso dela ser acionada no momento do crime e fazer buscas na região. Como o caso aconteceu há muitas horas, o proprietário precisa prestar queixa na delegacia mais próxima, para que sejam investigadas as ações dos criminosos”. A PM ainda comunicou que o comandante do 13º BPM intensificará as rondas no local.

Veja também

Motorista perde controle de carro e cai de viaduto em Pombos
Mata Sul

Motorista perde controle de carro e cai de viaduto em Pombos

Do estupro como cortesia para o aborto inseguro
Mulheres em Movimento

Do estupro como cortesia para o aborto inseguro