Solidariedade

Lar para idosos no Recife pede ajuda com doações; saiba como fazer

Feijão, arroz, macarrão, óleo, açúcar, leite, fubá e café são os itens de maior necessidade para manter os idosos no espaço

Lar funciona há 35 anos no RecifeLar funciona há 35 anos no Recife - Foto: Reprodução/Instagram

Errata - Corrigimos uma informação que foi dada inicialmente em relação ao Pix, devido a um erro nosso de digitação. A chave correta, tipo CNPJ do banco Bradesco, é em nome da Associação dos Diáconos Batista de Pernambuco. Pedimos desculpas pelo equívoco. Abaixo, a chave correta. 

Pix - chave tipo CNPJ
117357190001-97

Contato - Lar Batista para Anciãos
Telefone: (81) 3271-4824
Instagram: @larparaanciaos

O Lar Batista para Anciãos, que acolhe homens e mulheres de 60 a 99 anos há 35 anos na Várzea, Zona Oeste do Recife, pede ajuda com doações para seguir funcionando. Para realizar a doação, é possível ofertar via Pix para o Lar Batista para Anciãos. 

Lar Batista para Anciãos
Atualmente, o lar abriga 36 idosos. Feijão, arroz, macarrão, óleo, açúcar, leite, fubá e café são os itens de maior necessidade para manter os idosos no espaço.

O volume de doações caiu por conta da pandemia. "É uma realidade não só da casa, mas de todas as instituições que vivem de doações neste momento de pandemia. Como as pessoas não vêm visitar, também não estão trazendo. As despensas estão cada vez mais desabastecidas", disse o diretor administrativo do lar, Oziel Ferreira da Silva.

A instituição fica localizada na rua Azeredo Coutinho, nº 287, no bairro da Várzea. Os interessados podem realizar transferências bancárias ou doar os alimentos.

"Servimos seis refeições por dia. Um fardo de leite, que vem 50 bolsas de leite de 200g, na nossa casa dura, em média, de 4 a 5 dias. Tem que ter variedade de tipos de papa diferente. Todas as refeições têm como base o leite", explicou Oziel.

 

Veja também

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga alerta sobre cuidados fundamentais
Educa Mais

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga alerta sobre cuidados fundamentais

Ministério da Agricultura paga Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares
Benefício

Ministério da Agricultura paga Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares