Lar Paulo de Tarso

Lar Paulo de Tarso receberá reforma através da Prefeitura do Recife; saiba mais

Local foi acometido por incêndio durante a madrugada da sexta-feira (14); quatro pessoas morreram

João Campos, prefeito do RecifeJoão Campos, prefeito do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Depois de ter sido palco de um incêndio que vitimou fatalmente quatro pessoas, o Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, será reformado pela Prefeitura do Recife. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas após a realização da perícia, que deve ser concluída num prazo de 30 dias.

A novidade foi divulgada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), na manhã deste sábado (15), durante uma visita à Casa de Acolhida Margareth da Silva, para onde as crianças sobreviventes serão encaminhadas após liberação médica.

De acordo com o gestor, a Defesa Civil ficará responsável por assinar um projeto de recuperação estrutural do Lar Paulo de Tarso, enquanto os materiais serão doados integralmente pela prefeitura.

"A gente colocou a prefeitura à disposição (do Lar Paulo de Tarso), então a Defesa Civil vai fazer o projeto de recuperação da estrutura e todo o material será doado pela prefeitura", garantiu Campos.

Até que as atividades possam ser retomadas no endereço, uma ajuda financeira também foi anunciada. O valor será de R$ 75 mil e corresponde à antecipação de um convênio já existente.

"A gente conseguiu fazer uma antecipação (do pagamento) do convênio existente com a unidade, tanto por parte da prefeitura quanto por parte do conselho municipal. Vamos repassar R$ 75 mil de forma antecipada para garantir a manutenção dos funcionários que trabalham na entidade, até que a atividade possa voltar", complementou o político.

Veja também

Ao menos 10 corpos são encontrados em cova clandestina no México
América do Norte

Ao menos 10 corpos são encontrados em cova clandestina no México

São João do Recife 2024: público lota Sítio Trindade para competição de quadrilhas; veja imagens
SEXTA-FEIRA

São João do Recife 2024: público lota Sítio Trindade para competição de quadrilhas; veja imagens

Newsletter